América-MG faz consulta ao Fortaleza por empréstimo de Bergson

O centroavante tem contrato com o Leão até o fim de 2021. Comandado pelo técnico Lisca, o Coelho disputará a Série A nesta temporada

O América-MG, comandado pelo técnico Lisca, entrou no mercado da bola para contratar o atacante Bergson, do Fortaleza. O Esportes O POVO apurou que a diretoria do clube mineiro consultou o Tricolor do Pici sobre a situação do centroavante interessada no empréstimo do atleta. O centroavante tem contrato com o Leão até o fim de 2021.

+ Fortaleza oficializa contratação do meia Lucas Crispim, ex-Guarani

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Coelho conquistou o acesso para a Série A após terminar a campanha de vice-campeão da Série B 2020. O time segue executando a montagem do elenco para a temporada de 2021 e já anunciou o atacante Leandro Carvalho, ex-Ceará, e o zagueiro Ricardo Silva.

O interesse do América-MG em Bergson é antigo. A cada abertura de janela de contratações, o nome do jogador aparece na lista de possíveis reforços do clube. No primeiro trimestre de 2020, quando o centroavante ainda pertencia ao Ceará, a diretoria do Coelho o sondou. Anteriormente, o clube mineiro fez investida pelo atleta no fim de 2017, após terminar a Série B daquele ano como um dos artilheiros da competição com 16 gols.

Por enquanto, o futuro do atacante está em aberto. Ele também despertou o interesse do futebol asiático, que apresentou proposta por empréstimo. No Brasil, ele é alvo do Coritiba.

O centroavante foi contratado pelo Fortaleza a pedido do então técnico Rogério Ceni, em outubro passado. O jogador estreou diante do Fluminense, entrando na reta final do segundo tempo, na 19ª rodada. Nos dois jogos seguintes, ele foi titular e marcou dois gols.

Com a saída de Ceni e a chegada de Marcelo Chamusca, o atacante perdeu recém-conquistada titularidade. Em nove jogos do Leão sob o comando de Chamusca, Bergson disputou oito partidas, entre elas apenas três como titular, e marcou um gol. O atleta não pôde ser relacionado diante do Sport porque estava se recuperando a Covid-19.

Com Enderson Moreira, o atleta perdeu espaço de vez. Em nove partidas com o treinador, Bergson só não foi relacionado na estreia do comandante, diante do Grêmio, porque ainda cumpria isolamento por causa da Covid-19. Nos outros oito jogos, o atacante foi reserva e entrou em três duelos, somando cerca de 30 minutos em campo.

Com a camisa do Fortaleza, Bergson marcou três gols em 14 jogos. No total até o momento, o atleta soma 548 minutos dentro de campo. Antes de se transferir para o Tricolor em outubro, o centroavante defendeu o Ceará e balançou as redes quatro vezes em 19 partidas na temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar