Atacante Bergson, do Fortaleza, recebe proposta de empréstimo do futebol asiático

O clube asiático interessado no atacante de 30 anos é mantido em sigilo, assim como o tempo de contrato oferecido

O atacante Bergson, do Fortaleza, tem proposta de empréstimo do futebol asiático. Com contrato até o fim de 2021, o centroavante perdeu espaço na equipe após a chegada do técnico Enderson Moreira. A informação do interesse estrangeiro no atleta foi dado inicialmente pelo repórter Guilherme Moreira, do Globo Esporte-PR, e confirmada pelo Esportes O POVO.

Por enquanto, o futuro do atleta está em aberto. O clube asiático interessado no atacante de 30 anos é mantido em sigilo, assim como o tempo de contrato oferecido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No Brasil, Bergson também despertou o interesse do Coritiba, um dos clubes rebaixados para a Série B em 2021. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Rede Coxa e confirmada pelo Esportes O POVO.

O centroavante foi contratado pelo Fortaleza a pedido do então técnico Rogério Ceni. O jogador estreou diante do Fluminense, entrando na reta final do segundo tempo, na 19ª rodada. Nos dois jogos seguintes, ele foi titular e marcou dois gols.

Com a saída de Ceni e a chegada de Marcelo Chamusca, o atacante perdeu recém-conquistada titularidade. Em nove jogos do Leão sob o comando de Chamusca, Bergson disputou oito partidas, entre elas apenas três como titular, e marcou um gol. O atleta não pôde ser relacionado diante do Sport porque estava se recuperando a Covid-19.

Com Enderson Moreira, o atleta perdeu espaço de vez. Em nove partidas com o treinador, Bergson só não foi relacionado na estreia do comandante, diante do Grêmio, porque ainda cumpria isolamento por causa da Covid-19. Nos outros oito jogos, o atacante foi reserva e entrou em três duelos, somando cerca de 30 minutos em campo.

Com a camisa do Fortaleza, Bergson marcou três gols em 14 jogos. No total até o momento, o atleta soma 548 minutos dentro de campo. Antes de se transferir para o Tricolor em outubro, o centroavante defendeu o Ceará e balançou as redes quatro vezes em 19 partidas na temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bergson fortaleza bergson futebol asiático fortaleza esporte clube fortaleza mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar