PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Enderson Moreira conhece estrutura do Fortaleza antes de comandar primeiro treino

O treinador se reuniu com o presidente Marcelo Paz e conheceu a estrutura do Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici

Lucas Mota
15:40 | 08/01/2021
Enderson Moreira comanda primeiro treino nesta sexta-feira, 8, no Pici (Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)
Enderson Moreira comanda primeiro treino nesta sexta-feira, 8, no Pici (Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC)

O técnico Enderson Moreira já desembarcou junto com sua comissão técnica em Fortaleza, nesta sexta-feira, 8. Antes de comandar o primeiro treino nesta tarde, o treinador se reuniu com o presidente Marcelo Paz e conheceu a estrutura do Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici.

+ Padrão tático e perfil enérgico: os motivos da escolha do Fortaleza por Enderson Moreira

O novo comandante falará pela primeira vez como técnico do Tricolor em entrevista coletiva virtual, realizada nesta sexta. Enderson tem a missão de recuperar a equipe em busca do principal objetivo da temporada: a permanência na Série A.

O Leão vive momento ruim no campeonato e não vence há seis jogos. A estreia do novo treinador à frente do escrete do Pici será contra o Grêmio-RS, no próximo sábado, 7, às 21 horas, na Arena Castelão, pela 29ª rodada da competição nacional.

Enderson terá o desfalque de nove atletas para a estreia. São eles: Max Walef; Tinga; Jackson; Juan Quintero; Juninho; Luiz Henrique; Mariano Vázquez; David; Bergson. Com exceção do goleiro Walef, que fez uma cirurgia no joelho, todos os outros são ausência por causa do novo coronavírus.

A comissão técnica de Enderson Moreira tem ainda os auxiliares Luis Fernando Flores e Aylton Serafim e o preparador físico, Edy Carlos. O novo treinador fechou contrato com o Fortaleza até o fim de 2021.