Tinga critica futebol apresentado pelo Fortaleza na reta final do Brasileirão

Lateral pontuou que bom começo do Brasileirão 2020 foi determinante para a equipe se livrar da queda à Série B. Tricolor está virtualmente classificado à Série A 2021

O Fortaleza está virtualmente classificado à Série A 2021. O permanência foi conquistada após Vasco e Goiás empatarem na rodada de ontem do Brasileirão. Apesar de ter se livrado da queda à Série B, o discurso do lateral Tinga, em coletiva cedida nesta segunda-feira, 22, foi de crítica ao futebol apresentado pelo time na reta final do certame nacional.

Nas últimas partidas, a equipe tem sofrido mais gols e o lateral, além de pontuar as falhas que ocasionaram isso, destacou que o bom começo do Brasileirão 2020 foi determinante para que o time conseguisse a manutenção. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Fizemos um bom começo de Série A e acho que isso foi determinante. Tivemos muitos altos e baixos depois, mais baixos no final da temporada. O começo da temporada foi muito bom para nós e por isso nós permanecemos. Tem que servir de aprendizado para não fazermos novamente. Tivemos muitos erros e acertos, mais erros, e temos que ver como podemos melhorar para o próximo Brasileirão", relatou.

Ainda em tom de crítica, Tinga detalhou quais os pontos que ele considerou que o Fortaleza pecou no torneio. "Sem torcida todos os jogos eram nivelados e tinham jogos em que faltou atitude, empenho e fico mais sentido porque num jogo como esse, contra o Bahia, a gente vinha de quatro ou cinco jogos sem perder no Castelão e da forma que foi, o time neutralizou a gente, não conseguimos jogar, não tivemos paciência", falou o atleta do Leão. 

Os erros foram pontuados para que, diante do Fluminense, eles não sejam novamente executados, de acordo com o jogador. "Sabemos da dificuldade que será enfrentar o Fluminense que vai muito bem, em ascensão, fora de casa, mas temos totais condições de fazer um grande jogo. Vamos nos entregar ao máximo, pois ainda temos chance de Sul-Americana".

LEIA TAMBÉM > Sport, Bahia e Fortaleza brigam por vaga na Sula e cota extra de R$ 5 milhões

Para Tinga, vencer o Fluminense no Maracanã pode ser fundamental para que a lembrança dos jogos ruins do Tricolor do Pici sejam um pouco apagadas. "Acho que sempre vão lembrar do último jogo. Se a gente vencer o Fluminense, devem esquecer um pouco o que ocorreu no último jogo e se nos classificarmos para a Sul-Americana com certeza vai apagar muita coisa", relatou o lateral. 

O Fortaleza vai até o Maracanã jogar diante do Fluminense na próxima quinta-feira, 25, às 21h50min. A partida é válida pela última rodada do Brasileirão 2020. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Lateral-direito Tinga Fluminense Football Club Brasileirão Série A 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar