Fortaleza somou quase metade dos pontos que fez na Série A enfrentando clubes que brigam contra o rebaixamento

O Leão só perdeu dois jogos contra os times da parte de baixo da tabela

O Fortaleza terá mais confronto direto na luta contra o rebaixamento, agora enfrentando o Bahia. O Leão tem se saído bem nestes duelos decisivos, somando quase metade dos pontos conquistados contra os adversários da parte de baixo da tabela. Foram 19 pontos dos 41 feitos pelo Tricolor na Série A.

Entres os clubes que brigam contra o descenso, Sport, Bahia, Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo, o Fortaleza tem um aproveitamento de 57,5%. O Leão conquistou 19 pontos dos 33 disputados até o momento. São cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O único time que está brigando contra o rebaixamento que o Fortaleza não venceu foi justamente o próximo adversário, o Bahia. O Leão foi derrotado por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

O Leão conquistou mais pontos contra os clubes que lutam contra o Z-4 no segundo turno, do que no primeiro, mesmo ainda faltando um jogo contra o Bahia. O Fortaleza somou nove na primeira metade, contra 10 a segunda parte do campeonato.

O Fortaleza precisa de uma vitória para se livrar de vez do fantasma da Série B, sem precisar de nenhum resultado de outro jogo. O confronto contra o Bahia ainda não tem lugar e hora confirmada devido ao decreto 33.936 do Governo Estadual do Ceará. O Tricolor tem 41 pontos e ocupa a 15ª posição no Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube luta contra o rebaixamento brasileirão 2020 37ª rodada do brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar