Em dois jogos Fortaleza fez seis gols, mesmo número das 11 partidas anteriores

O Leão chegou ao 10ª gol, nos sete jogos disputados da era Enderson Moreira

O Fortaleza venceu o Vasco, na última quarta-feira, 10, por 3 a 0. O Tricolor repetiu o número de gols que fez na rodada passada contra outro adversário direto, o Coritiba. Com isto, o Leão balançou a rede seis vezes nos últimos dois jogos, marca que o clube cearense atingiu nas 11 partidas anteriores.

O contestado sistema ofensivo tricolor saiu de duas partidas sem marcar – contra os Atléticos Mineiro e Goianiense – para seis gols em dois confrontos diretos – Vasco e Coritiba. David e Wellington Paulista seguem fundamentais para o Fortaleza, marcando quase metade dos tentos da equipe na Série A. WP9 tem nove, enquanto David chegou a sete no campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ataque tricolor tem evoluído com a chegada de Enderson Moreira. Com o comando do novo técnico são 10 gols em sete jogos. Na recente passagem de Marcelo Chamusca, o Fortaleza havia feito seis, das nove partidas disputadas.

O que contrasta com o momento ofensivo é a defesa do Fortaleza. Tão elogiada durante o campeonato, a equipe tem aumentado o número de gols sofridos. Nos nove jogos comandados pelo Chamusca, o sistema foi vazado 10 vezes, enquanto com Enderson, nos sete jogos em que liderou o Leão, já sofreu nove.

Com a vitória sobre o Vasco, o Fortaleza chegou aos 41 pontos, ficando na 15ª posição, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Bahia o 16ª e os Cruzmaltinos sendo o 17ª, somam 37 pontos.

O próximo adversário do Fortaleza é o Palmeiras, no Allianz Parque, às 18h15min, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar