Fortaleza: Paulão vê como divisor de águas o confronto contra o Vasco

O zagueiro tricolor também destacou a mentalidade dos atletas neste momento da Série A

Paulão, zagueiro do Fortaleza, falou em coletiva que vê o confronto contra o Vasco, nesta quarta-feira, 10, como um “divisor de águas” para a permanência do Leão na Série A. O atleta tricolor afirmou que a segunda vitória consecutiva daria não só pontos importantes, como a confiança necessária para a briga contra o rebaixamento.

“Eu vejo como um divisor de águas (vencer o Vasco) justamente por isso. Nós nunca conseguimos dentro desta competição, dois resultados positivos, duas vitórias seguidas (...) dentro de um espaço de uma semana, que para gente é muito importante. Cria-se confiança, os jogadores voltam a bater aquela autoestima dentro das partidas, de arriscar mais, de ter aquela noção, novamente, que tudo é possível”, contou, Paulão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O capitão do Fortaleza ainda destacou a parte mental dos atletas. Paulão acredita que não só o Leão, mas todas as equipes que lutam contra o rebaixamento, estão dando uma atenção especial neste quesito dos jogadores.

“Nesta reta final, eu imagino que não só nós do Fortaleza, mas as equipes que estão trabalhando ali na parte debaixo da tabela (estão dando destaque a parte mental). O mental é muito importante, porque o tático você vem fazendo todo o ano, mas oscila muito. Você ganha uma, duas, três e fica na parte de cima da tabela ou mediano. Neste momento, nós estamos realmente naquela situação que você precisa estar ganhando todo tempo, com o fio de concentração tênue”, afirmou, o zagueiro.

O Fortaleza fará o confronto direto contra o Vasco nesta quarta-feira, 10, na Arena Castelão, às 19h15min, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Leão é o 15ª colocado, somando 38 pontos, tendo um a mais que os cariocas, os primeiros na zona de rebaixamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar