Com uma vitória na era dos pontos corridos, Fortaleza não vence o Vasco desde 2005

O Leão acumulou sete resultados sem nenhum triunfo contra os vascaínos

Fortaleza e Vasco fazem um confronto direto na briga contra o rebaixamento. O Tricolor tem amargado um incômodo retrospecto contra os Cruzmaltinos. Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, as equipes se enfrentaram 11 vezes entre Séries A e B, com apenas uma vitória do Leão, seis empates e quatro derrotas.

Os confrontos entre os clubes ocorreram 9 vezes na primeira divisão e duas vezes na segunda. De todos os embates, o único vencido pelo Fortaleza foi na Série A de 2005, por uma goleada de 4 a 2, no Castelão. O triunfo marcou a ótima campanha do Leão na temporada, tornando o clube o melhor mandante da competição, até então, com oito vitórias nos 11 jogos disputados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a conquista e permanência na elite de 2005, o Fortaleza não conseguiu repetir o feito contra os cariocas. As equipes se encontraram em 2006, 2009 (na série B) e reavivaram o embate 10 anos depois, em 2019. Neste período, nenhuma vitória do Leão, com três empates e três triunfos vascaínos.

No primeiro turno do Brasileirão 2020, as equipes empataram em 0 a 0. O Fortaleza fazia a segunda partida do então técnico, Marcelo Chamusca. Na época o Leão ocupava a 12ª posição e tinha 25 pontos conquistados.

O Fortaleza precisa encerrar o tabu contra os cariocas para afastar o fantasma do rebaixamento. O Leão está na 15ª posição, com 38 pontos, um a mais que Bahia e Vasco. O confronto direto acontecerá na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 10, às 19h15min, pela 35ª rodada da Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza esporte clube Clube de Regatas Vasco da Gama Brasileirão 2020 segundo turno brasileirão 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar