Auxiliar exalta reação do Fortaleza em triunfo e prega cautela na luta contra Z-4

Substituto de Enderson Moreira, Luís Fernando Flores destaca postura do Tricolor em virada por 3 a 1 sobre o Coritiba-PR, mas avisa: "Falta muito"

Responsável por comandar o Fortaleza à beira do campo em substituição ao treinador Enderson Moreira, o auxiliar técnico Luís Fernando Flores elogiou a reação da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba-PR, de virada, nesta quinta-feira, 4, na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas adotou discurso cauteloso sobre a disputa contra o rebaixamento.

O Tricolor saiu atrás do placar com gol de Ricardo Oliveira, mas reverteu a vantagem adversária ainda no primeiro tempo, com Nathan Silva (contra) e David. Na segunda etapa, Wellington Paulista selou o resultado final de letra - o camisa 9 ainda desperdiçou um pênalti.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O primeiro tempo foi muito igual, um pouco até mais para a gente, a gente teve duas oportunidades de abrir o placar. Acabamos sendo surpreendidos com o gol. Para mim, o importante foi o não abatimento e a personalidade do time para poder, mesmo nesse momento difícil da briga contra o rebaixamento, não se abater depois do gol. A gente buscou o empate e, logo em seguida, o segundo gol. O fator predominante foi o psicológico não ter se abatido durante o momento que tomou o primeiro gol", avaliou Flores, em entrevista coletiva.

+ Igor Torres dedica vitória à torcida do Fortaleza: "Está sempre conosco"

O triunfo sobre o Coxa foi a primeira virada do Leão do Pici na Série A. Após duas derrotas seguidas - contra Atlético-GO e Atlético-MG, ambas fora de casa -, o time conseguiu voltar a somar três pontos na competição e deixou o grupo da degola.

"Claro que a gente trabalha em todos os sentidos com eles durante a semana, mas, no jogo, quem resolve mesmo são eles. Eles tiveram atitude, não se abateram, correram atrás do resultado com muita personalidade, os que entraram, entraram muito bem também. Eles estão de parabéns. As grandes figuras são os atletas, que saíram de um placar adverso para o 3 a 1", garantiu o auxiliar.

Com a vitória, o Fortaleza chega a 38 pontos e consegue sair do Z-4. Luís Fernando, porém, pondera que ainda é necessário somar mais pontos nos quatro compromissos finais para escapar do descenso. O próximo compromisso será diante do Vasco da Gama-RJ, concorrente direto contra a degola, quarta-feira, 10, às 19h15min, novamente no Castelão.

"A vitória sempre te traz confiança, o jogador fica mais confiante, ainda mais da maneira que foi: saindo atrás do placar dentro de casa, conseguiu reverter o resultado contra um adversário direto. Não resta dúvida que isso dá uma moral maior para o grupo, mas o grupo também está consciente que falta muito. Com 38 pontos não escapa do rebaixamento. Precisamos continuar na mesma pegada, com essa mesma determinação, porque precisamos de mais pontos", pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube luís fernando flores fortaleza x coritiba z-4 campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar