Técnico do Fortaleza, Enderson Moreira é internado com Covid-19

Treinador apresentou apenas sintomas gripais leves, mas teve de ser hospitalizado após ter uma recaída; o quadro de saúde é considerado estável

Com diagnóstico de Covid-19 divulgado no começo desta semana, o técnico Enderson Moreira foi internado em um hospital neste sábado, 30. Inicialmente, o treinador apresentou apenas sintomas gripais leves, mas teve de ser hospitalizado após ter uma recaída. O quadro de saúde dele é considerado estável. A informação foi dada inicialmente pelo site GE e confirmada pelo Esportes O POVO.

Além dele, também foram confirmados com o patógeno no Fortaleza no início da semana o auxiliar Luis Fernando Flores, o preparador físico Edy Carlos Soares e mais recentemente o presidente do clube, Marcelo Paz

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, o Fortaleza explicou que Enderson está cumprindo quarentena em ambiente hospitalar por precaução. "O Fortaleza Esporte Clube informa que o técnico Enderson Moreira está cumprindo seu período de quarentena em virtude do acometimento pela Covid-19. Ele está em acompanhamento em ambiente hospitalar por precaução, está clinicamente bem, sem necessidade do uso de nenhum suporte de oxigênio. A programação é que se continuar evoluindo positivamente, Enderson deverá concluir seu isolamento em casa", escreveu a equipe. 

Na ausência de Enderson Moreira, o auxiliar fixo do clube, Léo Porto, deverá comandar o time no próximo compromisso do Tricolor, diante do Atlético-MG, no próximo domingo, 31, às 17 horas, no estádio Mineirão.

Ao todo, somente no ano de 2021, o Fortaleza já teve 16 casos confirmados de novo coronavírus entre elenco, presidência e comissão técnica. Os jogadores que já foram diagnosticados com o vírus foram: João Pedro (goleiro do sub-23); Quintero (zagueiro); Pablo (lateral e volante); Tinga (lateral); Luiz Henrique (volante); Mariano Vasquez (meia); Juninho (volante); Jackson (zagueiro); David (atacante); Bergson (atacante); Éderson (atacante) e Marcelo Boeck (goleiro).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube técnico Enderson Moreira coronavírus no futebol brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar