Felipe Alves afirma que encerrar jejum do Fortaleza é responsabilidade dos jogadores

Em coletiva guiada, o goleiro também falou sobre os treinamentos comandados pelo novo técnico Enderson Moreira neste semana

O goleiro Felipe Alves é o destaque do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro. Boas atuações do arqueiro salvaram o Leão da derrota nas partidas recentes, e a situação que já é ruim, poderia até ser pior. Com o Tricolor sem vencer há sete partidas, o camisa 12 falou, em entrevista coletiva virtual, que é responsabilidade dos jogadores tirar a equipe da proximidade da zona de rebaixamento.

"Faz algumas rodadas que não conseguimos os três pontos, mas, dentro do futebol, a fase boa passa. Assim como a ruim também. Conseguimos apresentar um futebol nos últimos três anos que elevou o patamar do clube, e, hoje, somos cobrados para voltar a jogar bem, como já jogamos. Reverter essa situação que nos incomoda só depende de nós. Temos que buscar o equilíbrio o tempo e evoluir em todos os setores, para voltamos a vencer".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A sequência ruim culminou na demissão do técnico Marcelo Chamusca. Agora, com Enderson Moreira, comissão técnica e jogadores correm contra o tempo para que o Leão possa evoluir na Série A. Felipe Alves disse que é preciso melhorar nos aspectos indicados pelo novo comandante durante os treinamentos da semana.  

"Temos que voltar a ter confiança, de fazer os gols, conseguir a primeira vitória e isso vai acontecer naturalmente, a partir do momento em que a gente consiga acabar com a sequência sem vencer. Fizemos um bom jogo contra o Grêmio, tivemos até a chance da vitória, foi bem disputado pelas duas equipes. É preciso evoluir dentro do que o Enderson Moreira pede para a gente. Se conseguirmos manter a intensidade da partida anterior, creio que logo vamos por essa fase e subir na tabela".

Faltando nove rodadas para o fim do Brasileirão, o Tricolor está ameaçado pela zona de rebaixamento. Ocupando a 16ª posição, com 32 pontos, o técnico Enderson Moreira busca sua primeira vitória pelo clube diante do Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo, 17, às 20h30min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube felipe alves série a do campeonato brasileiro brasileirão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar