PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Seis meses após deixar o Ceará, Enderson Moreira é demitido do Cruzeiro

Técnico não resistiu ao sexto jogo seguido sem vitória e foi desligado do cargo

Vinícius França
12:39 | 08/09/2020
Enderson assumiu o Cruzeiro em março  (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Enderson assumiu o Cruzeiro em março (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Enderson Moreira não é mais o técnico do Cruzeiro. A Raposa comunicou a decisão em no início da tarde desta terça-feira, 8. O treinador não resistiu ao empate em casa em 1 a 1 com o CRB, nesta segunda, e foi desligado do cargo em reunião nesta manhã após seis jogos seguidos sem vitória.

O Cruzeiro informou que “agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte aos profissionais em seus projetos futuros”. Pelo Cabuloso, foram 12 jogos, com seis vitórias, três derrotas e três empates.

Em março deste ano, Enderson Moreira era treinador do Ceará. Prestigiado no cargo e começando a acertar a equipe para a temporada, o técnico decidiu deixar o Vovô para assumir o Cruzeiro, com a missão de melhorar o desempenho do time e conquistar o acesso para a Série A. Na ocasião, o Alvinegro agiu rápido e trouxe Guto Ferreira, que conquistou o bicampeonato invicto do Nordestão.

O Cruzeiro é o atual 16º colocado da Série B, com apenas quatro pontos conquistados. A equipe deu início à competição com - 6 pontos devido a punição imposta pela Fifa.