Participamos do

Seis meses após deixar o Ceará, Enderson Moreira é demitido do Cruzeiro

Técnico não resistiu ao sexto jogo seguido sem vitória e foi desligado do cargo
12:39 | Set. 08, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enderson Moreira não é mais o técnico do Cruzeiro. A Raposa comunicou a decisão em no início da tarde desta terça-feira, 8. O treinador não resistiu ao empate em casa em 1 a 1 com o CRB, nesta segunda, e foi desligado do cargo em reunião nesta manhã após seis jogos seguidos sem vitória.

O Cruzeiro informou que “agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte aos profissionais em seus projetos futuros”. Pelo Cabuloso, foram 12 jogos, com seis vitórias, três derrotas e três empates.

Em março deste ano, Enderson Moreira era treinador do Ceará. Prestigiado no cargo e começando a acertar a equipe para a temporada, o técnico decidiu deixar o Vovô para assumir o Cruzeiro, com a missão de melhorar o desempenho do time e conquistar o acesso para a Série A. Na ocasião, o Alvinegro agiu rápido e trouxe Guto Ferreira, que conquistou o bicampeonato invicto do Nordestão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Cruzeiro é o atual 16º colocado da Série B, com apenas quatro pontos conquistados. A equipe deu início à competição com - 6 pontos devido a punição imposta pela Fifa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar