Terceiro e segundo piores ataques, Fortaleza e Sport precisam superar problemas ofensivos

As equipes nordestinas têm mostrado problemas na parte ofensiva, figurando entre os piores ataques da Série A em números.

Fortaleza e Sport se enfrentam nesta quarta, 6, na Ilha do Retiro, com deficiências no setor ofensivo. Os nordestinos estão entre os três piores ataques do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o terceiro menos efetivo com 24 gols, o Sport é o segundo com 23, ambos com 27 jogos disputados.

Os números ofensivos refletem o que acontece em campo. Segundo o Footstats (site estatístico de futebol), os Leões estão entre os que menos finalizam. O Tricolor tem 278 arremates e os pernambucanos estão logo atrás, com 270. O Fortaleza só tem mais que Vasco, Goiás, Coritiba e o próprio Sport.

Mesmo com poucas finalizações a taxa de erro é alta. O Fortaleza não acerta o gol 64,4% das vezes, somando 179 oportunidades que não foram a meta do goleiro adversário. O Leão da Ilha é o segundo clube que mais erra o alvo. Com 65,6% só ficam atrás do Bragantino, que chegam a 66,3%.

A falta de gols pode ser vista nos confrontos entre as equipes em 2020. Na Copa do Nordeste terminou 0 a 0, com classificação decidida nos pênaltis. No primeiro turno da Série A, o Leão do Pici conquistou a vitória em cima do alvinegro pernambucano por 1 a 0, com gol de Wellington Paulista.

WP9 não vem tendo os números de 2019, mas continua contribuindo ofensivamente. É o jogador que mais marcou pelo tricolor cearense, com seis gols. A última vez que Wellington balançou as redes foi contra o Goiás, há quatro rodadas.

A seca dos homens de frente do Sport é pior. Leandro Barcia e o meia Marquinhos com três gols, são os que mais marcaram do setor ofensivo. Porém o artilheiro é o zagueiro Maidana com quatro gols na Série A. Barcia e Marquinhos chegaram aos três gols na 23ª rodada do Brasileirão, na derrota contra o Santos.

Para conseguir a vitória nesta quarta-feira, 6, os clubes terão que superar as deficiências ofensivas. O confronto entre Fortaleza e Sport é na Ilha do Retiro, às 20h30min, partida válida pela 28ª rodada da Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Por Horácio Neto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série A Fortaleza Sport

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar