Em meio a surto de Covid-19 no Fortaleza, Boeck fala em superação para vencer o Sport

Goleiro do Leão reconhece que o time precisa do resultado, mas salienta que o Brasileirão não será decidido no duelo contra o time pernambucano

O Fortaleza precisa de uma vitória diante do Sport caso queira se distanciar da zona de rebaixamento. Na 14ª colocação, o Tricolor do Pici possui 31 pontos na tabela, três a menos que o Vasco, primeiro time na zona da degola. Entretanto, com dez casos do novo coronavírus no elenco, a missão poderá não ser tão fácil assim. De acordo com o goleiro do time, Marcelo Boeck, o grupo terá de se superar para conquistar os três pontos nesta quarta-feira, 6, às 20h30min, na Ilha do Retiro. 

"Superação, nesse momento, é a palavra-chave. Já tratávamos cada jogo como uma batalha, para no final vencermos a guerra, ainda mais se tratando de um jogo onde perdemos dez companheiros. Infelizmente, nesse momento pesa, mas temos certeza que a união vai valer muito", afirmou o atleta em coletiva cedida nesta terça-feira, 5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM > Com histórico equilibrado na década, Fortaleza e Sport se enfrentam na Série A

Boeck reconheceu que o time precisa do resultado para conquistar uma posição confortável no certame, mas salientou que o torneio não será decidido no jogo contra o Sport. 

"Entendemos o que o torcedor pensa, não somos bobos de não entender. Sabemos que precisamos melhorar. Sabemos que a torcida entende que (o campeonato) não será decidido nesse jogo, por mais que ele tenha uma importância muito grande. Sabemos que representamos torcida e entidade que precisam de resultados, ainda mais neste momento, faltando 11 rodadas. Temos um calendário difícil. Precisamos encarar com mais seriedade e marcar pontos. Precisamos nos manter na Série A. O próximo jogo é muito difícil, até por todas as circunstâncias que cercam, mas o grupo tem essa consciência. O Fortaleza veio para permanecer na Série A e esse é o nosso principal foco", falou.

O defensor do Leão entende ainda que, apesar das ausências para o jogo, o time pode sair de Recife com um bom placar. "Além de todo o contexto nosso, por ser um confronto regional, o confronto direto é o que mais vale. Temos que encarar de maneira muito forte. Sabemos o que envolve o jogo, mas temos a plena confiança que nós temos condições de fazer um bom resultado. Temos essa determinação", disse o goleiro.

LEIA TAMBÉM > Para zagueiro Paulão, consistência defensiva será principal arma de recuperação do Fortaleza


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube goleiro Marcelo Boeck coronavírus no futebol brasileiro Brasileirão Série A 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar