Participamos do

Gabriel Dias cita busca por evolução coletiva como principal meta do Fortaleza no Brasileirão

Para lateral-direito do Leão, time deve melhorar tanto ofensiva quanto defensivamente na reta final da Série A

Na 14ª colocação, o Fortaleza está com 31 pontos, três de distância da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Para se afastar dela, o Tricolor do Pici precisa evoluir tanto ofensiva quanto defensivamente, de acordo com o lateral-direito da equipe, Gabriel Dias.  

"Equilíbrio (se conquista) jogo a jogo. A gente vinha sendo segunda melhor defesa do campeonato, embora a gente fizesse poucos gols, mas é equilíbrio que a gente vem buscando, para que possamos melhorar em todos os aspectos, pensando coletivo", disse o jogador do Leão em coletiva cedida nesta terça-feira, 29. 

+ Importante na recomposição defensiva, Romarinho tem tido ano pouco efetivo no ataque

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No jogo diante do Flamengo, apesar do empate sem gols, o time já demonstrou um avanço defensivo. Uma boa chance de melhorar ofensivamente e demonstrar equilíbrio no desempenho será diante do Sport. As equipes se enfrentam no dia 6 de janeiro, às 20h30min, na Ilha do Retiro, em um jogo que, para Dias, vale o dobro para o Leão.

"Um jogo de seis pontos. É um concorrente na tabela. Será um jogo difícil. Sabemos que o Sport é uma excelente equipe, mas temos um período para trabalhar, descansar, e o professor irá nos passar a ideia para chegarmos bem no jogo", falou o lateral.

+ Fortaleza vai para 2021 com chances de Sul-Americana maior que a de rebaixamento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar