PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza vai para 2021 com chances de Sul-Americana maior que a de rebaixamento

O Leão tem 24% de chance para a classificação no torneio internacional e 16% de rebaixamento

14:34 | 29/12/2020
David, Felipe e Romarinho comemoram gol do Fortaleza na Série A (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
David, Felipe e Romarinho comemoram gol do Fortaleza na Série A (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Apesar da sequência negativa recente, o Fortaleza termina o ano com um dado positivo. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o tricolor tem 23,9% de chance para se classificar na Sul-Americana, enquanto para rebaixamento são de 16,2%.

O Fortaleza tem situação parecida com a da temporada passada. O Leão tem 31 pontos e está na 14ª posição do Brasileirão, mesma colocação e pontuação que o clube tinha após o fim da 27ª rodada do ano passado. O que muda são as probabilidades de rebaixamento. O Tricolor do Pici tinha 17% de queda para a Série B.

O Leão pode conseguir o feito de se classificar pela segunda fez consecutiva para uma competição continental, algo que nunca aconteceu na história do futebol cearense. E diferente de edições anteriores, esse ano, a Sul-Americana não é mais mata-mata do início ao fim. A Conmebol decidiu que terá fase de grupo, com brasileiros e argentinos tendo vaga direta.

Em busca da marca inédita e do distanciamento da zona, o Fortaleza encara o Sport-PE, dia 6 de janeiro, quarta-feira, às 20h30min, na Ilha do Retiro. O tricolor tem três pontos a menos que Atlético-GO, último na zona de classificação para Sul-Americana, e três a mais que Vasco, primeiro time dentro do Z-4.