Participamos do

Fortaleza vai para 2021 com chances de Sul-Americana maior que a de rebaixamento

O Leão tem 24% de chance para a classificação no torneio internacional e 16% de rebaixamento
14:34 | Dez. 29, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da sequência negativa recente, o Fortaleza termina o ano com um dado positivo. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o tricolor tem 23,9% de chance para se classificar na Sul-Americana, enquanto para rebaixamento são de 16,2%.

O Fortaleza tem situação parecida com a da temporada passada. O Leão tem 31 pontos e está na 14ª posição do Brasileirão, mesma colocação e pontuação que o clube tinha após o fim da 27ª rodada do ano passado. O que muda são as probabilidades de rebaixamento. O Tricolor do Pici tinha 17% de queda para a Série B.

O Leão pode conseguir o feito de se classificar pela segunda fez consecutiva para uma competição continental, algo que nunca aconteceu na história do futebol cearense. E diferente de edições anteriores, esse ano, a Sul-Americana não é mais mata-mata do início ao fim. A Conmebol decidiu que terá fase de grupo, com brasileiros e argentinos tendo vaga direta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em busca da marca inédita e do distanciamento da zona, o Fortaleza encara o Sport-PE, dia 6 de janeiro, quarta-feira, às 20h30min, na Ilha do Retiro. O tricolor tem três pontos a menos que Atlético-GO, último na zona de classificação para Sul-Americana, e três a mais que Vasco, primeiro time dentro do Z-4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar