Participamos do

Sem espaço no Fortaleza, Marcelo Boeck entra na mira do Paysandu

Terceira opção no Leão do Pici, goleiro de 35 anos não figura no banco de reservas há dois meses e vira alvo do clube paraense para a Série C

Fora dos planos da comissão técnica do Fortaleza nesta temporada, o goleiro Marcelo Boeck atrai o interesse de outros clubes e acumula sondagens no mercado da bola. O candidato da vez a tentar fazer o arqueiro de 35 anos se transferir é o Paysandu, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, segundo apurou o Esportes O POVO.

Adversário do Ferroviário no Grupo A da competição nacional, o Bicolor busca um novo nome para a meta e tem interesse no ídolo do Tricolor. À procura de reforços, os paraenses também podem concretizar o empréstimo do atacante Rick, do Ceará. A questão salarial, porém, já afastou outros concorrentes e também pode ser um empecilho para negociar com Marcelo Boeck.

Dono da camisa 1 do Leão do Pici em 2017, no acesso da Série C, e em 2018, na conquista do título da Série B, o goleiro gaúcho perdeu espaço desde o ano passado depois da chegada de Felipe Alves, que foi indicado por Rogério Ceni pela habilidade com os pés. Em 2019, Boeck foi o titular na campanha vitoriosa da Copa do Nordeste e disputou sete jogos do Brasileirão enquanto o camisa 12 se recuperava de lesão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na atual temporada, no entanto, o jogador perdeu espaço até mesmo no banco de reservas. O arqueiro entrou em campo apenas uma vez, na vitória por 1 a 0 sobre o Caucaia, pelo Campeonato Cearense, no dia 28 de janeiro.

Depois disso, viu o terceiro goleiro Max Walef ascender ao posto de reserva imediato de Felipe Alves. A última vez em que figurou no banco de reservas já faz dois meses: foi na derrota por 2 a 0 para o Athletico, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em junho, na retomada dos treinos após a paralisação do futebol em decorrência da pandemia, Marcelo Boeck fez um post no qual fazia alusão ao documentário sobre a última temporada profissional do astro Michael Jordan pelo Chiago Bulls, na NBA.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar