Participamos do

Fortaleza tem negociações encaminhadas com jogadores para três posições diferentes, diz Chamusca

Treinador não citou nomes, mas disse que as peças já estão em negociação e revelou as posições que pediu para a diretoria

O Fortaleza deve fazer pelo menos três contratações durante a semana. Com o prazo para regularização de novos atletas para a disputa da Série A chegando ao fim na próxima sexta-feira, 20, a diretoria tricolor já tem negociações em andamento com atletas de diferentes funções.

A revelação foi feita pelo técnico Marcelo Chamusca, em coletiva após a derrota do Fortaleza para o São Paulo por 3 a 2. Sem citar nomes, o novo comandante do Leão disse que a diretoria “já está com nomes bem encaminhados em posições bem definidas”.

"A gente mereceu sair com resultado melhor", disse Chamusca após derrota do Leão para o São Paulo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A análise que fizemos com presidente e a diretoria é que a gente precisa de um plantel maior, com características próximas ao que a gente tem, jogadores extremos de velocidade, a busca de um jogador mais central que tenha um pouco de capacidade de organização [...] e a gente vai buscar zagueiro, que é uma posição que a gente tem uma carência, um número muito pequeno (de atletas)”, especificou Chamusca.

Pelo jogador central que o treinador citou, entende-se um meia, peça com a qual o ex-técnico do Tricolor, Rogério Ceni, não contava no time — muito embora Romarinho fizesse uma função semelhante, por dentro. Chamusca citou, inclusive, Mariano Vázquez como exemplo, quando comentou sobre essa função.

O treinador não deixou claro se pediu um ou mais jogadores de lado para o ataque, mas pelas posições citadas é possível afirmar que a diretoria busca pelo menos três reforços no mercado. O próximo jogo do Fortaleza será na quinta-feira, 19, diante do Vasco, Rio de Janeiro, um duelo atrasado do primeiro turno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar