Participamos do

"A gente mereceu sair com resultado melhor", disse Chamusca após derrota do Leão para o São Paulo

Estreante, o treinador avaliou a performance do time como positiva e acredita que o placar de 3 a 2 para os paulistas não foi o mais justo
22:48 | Nov. 14, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O placar de 3 a 2 a favor do São Paulo na estreia de Marcelo Chamusca no comando técnico do Fortaleza não foi o mais justo, segundo o próprio treinador. "Poderíamos ser mais felizes. Acho que a gente mereceu sair com resultado melhor por tudo que apresentamos nos 90 minutos", disse o novo comandante do Leão, em entrevista coletiva após o jogo.

Ao comentar sobre a partida, Chamusca separou o desempenho do Fortaleza nos dois tempos. Nos primeiros 45 minutos, o treinador avaliou que faltou capricho nas jogadas de ataque. “Primeiro tempo a gente esteve muito bem organizado na fase defensiva, tanto que o São Paulo criou muito pouco, (fez o gol numa) situação de bola parada. O resto foi a gente com uma boa organização defensiva, mas pouca posse de bola no campo do adversário e pecando em alguns momentos nas transições, nos contra-ataques; poderia ter sustentado melhor em algumas transições e ter tomado melhores decisões”, analisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa complementar, segundo Chamusca, o Fortaleza teve a infelicidade de tomar um gol enquanto era melhor em campo (e depois de ter um gol anulado), mas o crucial para o resultado foi um erro em saída de bola.

Fortaleza: derrota para o São Paulo foi a quarta seguida na Série A, pior momento do time no torneio

"Segundo tempo tivemos a maioria do controle do jogo, o São Paulo passou a jogar nos nossos erros e quando a gente estava melhor no jogo, por incrível que pareça, tomamos o segundo gol. Tivemos a capacidade de buscar o dois a dois e aí, num erro de saída, jogando contra uma equipe da qualidade, na posição que eles estão na tabela, com a qualidade de jogadore que eles têm, aproveitaram muito bem as poucas oportunidades que criaram", disse.

O próximo jogo do Fortaleza na Série A agora será na próxima quinta-feira, 19, diante do Vasco, no Rio de Janeiro. Até lá, Chamusca terá mais tempo para treinar a equipe, já que antes de enfrentar o São Paulo só fez um trabalho com o grupo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar