Participamos do

Ceará e Fortaleza goleiam na última rodada da fase de grupos do Brasileirão A2 feminino

Alvinegras vencem por 11 a 1, enquanto Leoas fizeram 10 a 0. Após sorteio, Ceará vai encarar o Sport-PE e Fortaleza pega o Fluminense-RJ nas oitavas de final. Ambos decidirão em casa
18:36 | Nov. 13, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Já classificados, Ceará e Fortaleza encerraram ontem a participação na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A-2. Mesmo jogando fora de casa, as representantes do Estado na competição golearam em grande estilo. As Alvinegras venceram o Santos Dumont-SE, por 11 a 1, enquanto as Leoas derrotaram o Atlético-AC, por 10 a 0. Com os triunfos maiúsculos, as equipes garantiram vantagem de decidir em casa uma vaga nas quartas de final. 

Com a vitória, o Ceará avançou em primeiro do Grupo A, enquanto Fortaleza passou como melhor segundo colocado entre os seis grupos. Em potes iguais no sorteio, as Alvinegras encaram o Sport-PE e as Tricolores encaram o Fluminense-RJ na próxima fase da competição. A dupla cearense realiza o primeiro jogo, programado para o próximo domingo, 22, como visitante e decide dentro de casa no sábado seguinte, dia 28.

As Alvinegras golearam o Santos Dumont-SE, por 11 a 1, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, com gols de Michele Carioca (quatro vezes), Maria Vitória (duas vezes), Mariana, Jady, Edna, Ana Maria e Rhay (em cobrança de pênalti). O tento solitário do time da casa foi feito por Ed. A goleada foi importante para colocar o Ceará na liderança do Grupo A, já que o Esmac-PA perdeu para o Tiradentes por 5 a 3. Com isso, a equipe terminou a fase de grupos invicta, com 13 pontos, quatro vitórias e um empate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As Leoas venceram o Atlético-AC, por 10 a 0, na Arena Acreana, em Rio Branco. Os gols foram assinalados por Taciana (duas vezes), Girlane (duas vezes), Lidiane (duas vezes), Joelma (duas vezes), Leidiane e Kedma. A vitória tranquila garantiu a segundo posição do Grupo B, com 12 pontos, após quatro vitórias e uma derrota. A liderança da chave ficou com o 3B Sport-AM, que conquistou 15 pontos. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar