Participamos do

"Futebol perde a graça quando tem uma arbitragem como essa", dispara Ceni depois de revés contra o Flu

O técnico do Fortaleza, em entrevista pós-jogo, teceu forte críticas contra a arbitragem sobre o lance de expulsão de Roger Carvalho
00:58 | Nov. 01, 2020
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lance em que Roger Carvalho derruba Felippe Cardoso e é expulso com cartão vermelho direto no começo do segundo tempo foi, para Rogério Ceni "uma tomada de decisão grotesca" da arbitragem. O técnico concedeu entrevista coletiva guiada após o Fortaleza ser derrotado por 1 a 0, no Castelão, pelo Fluminense, e dedicou sua fala para reclamar da arbitragem do baiano Marielson Alves da Silva.

"O que faltou ao Fortaleza foi o que sobrou pro Marielson. Ele é o responsável pelo resultado direto. Até então, era um jogo bem equilibrado. E a gente levou azar no lance do gol, uma bola desviada, duas vezes rebatida, depois de uma expulsão que culminou em um 10 contra 11. A entrevista quem teria que dar era o arbitro. Que avaliação vai ser feita, Gaciba (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba), com o árbitro? E os outros quatro (do VAR) que confirmaram o cartão?", cobrou e completou em seguida: "O jogo perdeu avaliação. O futebol perde a graça quando tem uma arbitragem como essa".

Leia mais | Marcelo Paz reclama de arbitragem após derrota contra o Fluminense

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Ceni, um cartão amarelo seria suficiente no lance de Roger Carvalho. "Não tenho nem dúvida que o lance era pra amarelo. Bola é recuada, bola tá no pé do nosso goleiro, jogador do Fluminense não ia chegar antes. Era um falta passível de cartão amarelo, tenho convicção que era mais do que o suficiente", apontou.

Relembrando outros jogos em que, conforme sua avaliação, o Leão foi prejudicado pela arbitragem, Ceni citou nomes de outros juízes. Entre eles, o técnico citou Rodolpho Toski Marques, juíz que apitou o 3 a 3 contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. "O Toski veio aqui e estragou o jogo contra o São paulo. Hoje esse cidadão vem aqui e estraga o jogo novamente. Perde toda a graça que é o futebol. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas com um erro grotesco, com tomada de decisões grotescas em beneficio de um time, não tem condições", asseverou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar