Participamos do

Fortaleza é derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 no Castelão; veja o gol

Wellington Silva foi autor do único gol da partida. Com o revés, sequência de doze partidas sem perder do Tricolor do Pici é quebrada

No momento do minuto de silêncio antes do início da partida, o técnico Rogério Ceni chamou a atenção do Fortaleza quanto à bola longa do Fluminense. Foi com uma bola curta e rasteira, contudo, que o Wellington Silva marcou o gol que deu a vitória ao Time das Laranjeiras sob o Tricolor do Pici por 1 a 0 na noite deste sábado, 31, no Castelão. Com a derrota, o Leão quebra uma sequência de 12 partidas sem perder entre Brasileirão, Campeonato Cearense e Copa do Brasil. 

O Tricolor do Pici iniciou a partida buscando tomar as rédeas do jogo e, com uma alta posse de bola, tentava jogar ofensivamente, mas encontrava dificuldade para ultrapassar a marcação do Fluminense. Aos três minutos a equipe de Rogério Ceni ainda conseguiu uma finalização com Gabriel Dias, mas Muriel saiu bem do gol, sem dar chance para o lateral abrir o placar. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos minutos seguintes, o Time das Laranjeiras passou a tomar a bola para si e, pouco a pouco, foi ganhando espaço em campo e pressionando o Leão. Aos 10 minutos, Michel Araújo cabeceou, mas Felipe Alves fez grande defesa. Três minutos depois, foi a vez de Paulo Henrique Ganso finaliza diante da meta do Fortaleza. Com o crescimento do Fluminense na partida, o Leão passou a ter poucos momentos com a bola. Quando a tinha, acabava encontrando dificuldade na saída para o campo ofensivo por conta da marcação do adversário. 

Já o Tricolor das Laranjeiras, apesar do alto volume de jogo, criou poucas oportunidades de gol e, quando conseguia finalizar, via a boa parar nas mãos do goleiro Felipe Alves. Com cada time tendo suas dificuldades particulares, as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.   

A segunda etapa começou com o Fortaleza apresentando um maior volume ofensivo de jogo. O técnico Rogério Ceni promoveu a entrada de Tinga no lugar do volante Ronald. O desenho da partida mudou contudo quando, aos nove minutos, o zagueiro Roger Carvalho foi expulso após impedir que o atacante Felippe Cardoso conseguisse chegar na bola em uma subida do Fluminense ao ataque. Com a expulsão, o Leão do Pici promoveu mais mudanças, sacando Romarinho e Yuri César e colocando Marlon e Osvaldo nas respectivas vagas. 

Apesar das alterações do Leão, pela vantagem numérica em campo, o Fluminense voltou a dominar a partida e, aos 29 minutos, Wellington Silva consagrou a atuação da equipe ao abrir o placar para o Tricolor das Laranjeiras. 

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Athletico Paranaense. A partida ocorre no próximo sábado, 7, às 18 horas, na Arena da Baixada. Já o Fluminense recebe o Grêmio no domingo, 8, às 20h30min, no Maracanã.  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar