Participamos do

Fortaleza: cotado para ser titular diante do Santos, Jackson fala sobre sua atual condição física

Jackson deve ser titular ao lado de Paulão, já que Juan Quintero segue tratando lesão na coxa direita

Com Juan Quintero ainda tratando lesão no músculo adutor da coxa direita, o zagueiro Jackson deve ser titular no time do Fortaleza que encara o Santos, domingo, 27, na Vila Belmiro. Recuperado de lesão desde a semana passada, quando, inclusive, substituiu o colombiano durante a partida contra o Internacional, o defensor diz que já está 100%.

"Eu já pude demonstrar condição física contra o Inter-RS, joguei 65 ou 70 minutos e me sinto apto para suportar um jogo de 90 minutos, bem tranquilo", garante Jackson. Questionado se a lesão do companheiro pode ser a chance dele em se firmar no time titular, o zagueiro disse entender que a briga por espaço acontece de outra forma.

"A condição a gente demonstra no dia a dia, no trabalho, na confiança que o Rogério tem em cada um. Não é uma situação dessa, em que o Quinteto teve uma lesão, que eu tenho que aproveitar. A gente conquista espaço no dia a dia, no trabalho. É isso que a gente tem em mente", respondeu, frisando existir uma concorrência sadia e baseada no respeito entre todos os zagueiros do time.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por receio do "efeito Tinga", Quintero não deve viajar com a delegação do Fortaleza para Santos

O Fortaleza é dono da quarta defesa menos vazada da Série A do Brasileiro, tendo sofrido apenas nove gols em onze jogos. Como mandante, é o clube que menos teve sua rede balançada (ao lado do Inter), não tendo sofrido tentos em casa nos últimos quatro jogos. O bom momento, segundo Jackson, não é somente pelo desempenho dos zagueiros, tampouco exclusivamente pela primeira linha do time.

"A gente evoluiu muito. Isso inicia desde o ataque, o pessoal da frente, com Wellington, Romarinho, David, Osvaldo. Inicia lá nossa marcação e por isso a gente se torna hoje uma defesa menos vazado. Esperamos evoluir cada dia mais nesse quesito para que o Fortaleza seja o maior beneficiado", disse Jackson.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar