PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza: Mirando Sul-Americana e até Libertadores, Tinga aponta que time precisa se doar mais

O Leão encara o Corinthians, nesta quarta-feira, 26, às 21h30min na Arena Corinthians

Domitila Andrade
17:56 | 24/08/2020
Lateral direito do Fortaleza, Tinga mira vaga na Sul-Americana ou na Libertadores (Foto: JÚLIO CAESAR)
Lateral direito do Fortaleza, Tinga mira vaga na Sul-Americana ou na Libertadores (Foto: JÚLIO CAESAR)

No início de 2020, o Fortaleza experimentou disputar o primeiro torneio internacional da sua história. A vaga na Copa Sul-Americana veio depois da nona colocação na Série A de 2019. Repetir o feito ou quem sabe até ir mais longe e buscar vaga na Libertadores faz parte dos planos do Tricolor. Mas, para isso, o lateral direito Tinga acredita que vai ser necessária mais entrega da equipe.

"A gente está no começo do campeonato, a gente precisa se doar mais, se entregar mais para gente conseguir os resultados positivos e o objetivo final que é se manter na Série A e também tentar beliscar uma vaga na Sul-Americana ou até Libertadores", afirmou em coletiva guiada pela assessoria de imprensa do clube.

Com o certame na quinta rodada de 38 totais, Tinga analisa que a competição "está nivelada" e "que qualquer jogo vai ser importante". A estratégia, conforme explica, é "entrar concentrado, focado para não bobear e pontuar bastante no começo do campeonato", mesmo em jogos fora de casa.

O Fortaleza, com quatro pontos (assim como outras seis equipes), ocupa a 16ª colocação na tabela. No próximo duelo, contra o Corinthians, nesta quarta-feira, 26, às 21h30min, na Arena Corinthians, o Leão poderá, em caso de vitória se firmar na parte de cima da tabela. Se perder, o Tricolor perde posições e entra na zona de rebaixamento.

A delegação viajou no fim da tarde desta segunda-feira, para São Paulo, e para a partida Tinga acredita num bom resultado, apesar de estar ciente das dificuldade.

Leia também | Fortaleza realiza treino no Pici antes de viagem para confronto contra o Corinthians

"A gente está motivado, depois de uma vitória muito importante (contra o Goiás). A gente sabe da dificuldade que vai ser jogar em São Paulo. Corinthians é um time muito rápido, a grama (da Arena Corinthians) também. A gente sabe da dificuldade que vai ser. Mas a gente tem totais condições de fazer um grande jogo e conseguir a vitória", projeta.