Participamos do

No Brasileirão, resultado diante do Corinthians pode deixar Fortaleza no G-6 ou na zona de rebaixamento; veja possibilidades

As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, 26, finalizando os jogos da quinta rodada
16:14 | Ago. 24, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O início do Campeonato Brasileiro costuma ser bastante equilibrado, tanto no desempenho das equipes em campo como na pontuação. Dessa forma, uma vitória ou uma derrota podem alavancar um time às posições superiores ou deixá-lo no fundo da tabela. O Fortaleza enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, 26, às 21h30min, na Arena Corinthians, em partida que finaliza a quinta rodada do Brasileirão. Caso vença, o Leão se firmará na parte de cima da tabela, apesar de oito equipes do torneio terem um jogo a menos no momento. Porém, em caso de derrota, o clube cearense entra na zona de rebaixamento.

Um triunfo simples diante do Timão, por um gol de diferença, manda o Tricolor do Pici da 16ª para a nona posição, zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada, com sete pontos ganhos. Caso a vitória seja por dois ou mais tentos de diferença, o Fortaleza sobe para a quinta colocação, na zona de classificação à pré-Libertadores de 2021.

Um empate, contudo, causa poucas mudanças na tabela. O Leão chegaria a cinco pontos e subiria para a 14ª colocação, se distanciando assim um ponto do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Atlético-GO, que tem quatro pontos e um jogo a menos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já em caso de derrota, o Fortaleza entra na zona de rebaixamento, com variação da posição de acordo com o saldo de gols. Derrotas por um e dois gols de diferença deixam o Tricolor, respectivamente, nas 17ª e 18ª posições. Revés por três ou mais tentos de diferença para o Corinthians manda o Leão para a vice-lanterna do Brasileirão.

Os jogos atrasados do Campeonato Brasileiro são: Palmeiras x Vasco, Goiás x São Paulo, Botafogo x Bahia e Corinthians x Atlético-GO, todos da primeira rodada. O adiamento da partida do Goiás foi motivado por casos positivos de Covid-19 no elenco do Esmeraldino. Os outros três compromissos tiveram a data modificada por causa das finais dos estaduais dos estados de São Paulo e da Bahia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar