Participamos do

Ansiedade para voltar, conversa com jogadores e séries: a rotina de Rogério Ceni na quarentena

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz detalha rotina do técnico Rogério Ceni em entrevista no FutCast
18:52 | Mai. 02, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Técnico conhecido pelo empenho tático, de perfil estudioso e obcecado pelo trabalho e por resultados, Rogério Ceni se viu obrigado a se afastar das atividades por conta da pandemia do coronavírus. Apesar da distância do gramado e do contato acalorado com seus jogadores, o treinador do Fortaleza segue atuando intensamente, mas agora em home office enquanto aguarda o retorno do esporte em segurança.

+ Marcelo Paz detalha balanço de abril e ações para enfrentar a crise: "perdeu muitas receitas"

Quem detalhou a rotina de Rogério Ceni, que inclui pausas nos estudos futebolísticos envolvendo o Fortaleza para assistir seriados, foi o presidente do clube, Marcelo Paz. O mandatário tricolor abordou o assunto em entrevista exclusiva ao FutCast, podcast do O POVO disponível em todas as plataformas de áudio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dirigente mantém contato frequente com o treinador do Leão, o atualizando de questões gerais sobre o futuro do futebol, como as tratativas entre os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Temos conversado muito pelo telefone. Não é todo dia, mas periodicamente eu o atualizo dessas questões maiores enquanto dirigente, das reuniões com a CBF e da perspectiva. O Rogério está em casa, em Fortaleza, tem estudado e conversado com os jogadores", comentou Marcelo Paz ao FutCast.

Listen to "#94 - Marcelo Paz abre o jogo: perdas de receitas, balanço financeiro e Ceni na quarentena" on Spreaker.

De casa, Ceni tem acompanhado os bastidores do esporte, aguardando o controle da pandemia e ansioso para voltar a trabalhar dentro de campo. Diante da quarentena por conta da Covid-19, o clube paralisou todas as atividades, cumprindo à risca o isolamento social exigido pelas autoridades como enfrentamento à doença.

"Ele quer voltar o quanto antes, adora trabalhar, vocês sabem disso. Ele gosta de estar no campo, no dia a dia, dando treino, planejando, é um grande prazer que tem. Mas ele está ciente do momento delicado, difícil, que tem que ter paciência e aguardar que a situação esteja mais controlada para que o futebol possa voltar", afirmou o dirigente.

Questionado se o assunto mercado da bola faz parte das conversas frequentes com o treinador, Marcelo Paz explicou que neste momento o tema contratações não é prioridade no clube.

"O mercado está parado. Não dá para falar sobre contratação, reforço. Estamos trabalhando para pagar quem está aqui. Seria contraditório se estivéssemos discutindo reduzir salário em maio e pagando por um novo jogador. É um assunto que não cabe, quando estamos em um período de recessão. Primeiro a gente precisa honrar com quem está no clube."

Fã de séries esportivas

O presidente tricolor revelou um hobbie extracampo de Rogério Ceni. Confinado em casa, o treinador aproveita para explorar os seriados com temas esportivos. No contato com o dirigente, o técnico tem indicado produções disponíveis na Netflix, como os recém-lançados The Last Dance e The English Game.

O primeiro aborda em formato de documentário sobre a trajetória de Michael Jordan e as conquistas do time Chicago Bulls nos anos 1990, com imagens inéditas e histórias de bastidores. O segundo é um seriado que mistura fatos reais com fictícios para narrar as origens do futebol moderno.

"Tem assistido muitas séries, assistiu o filme Meu Tricolor de Aço, na Netflix. Ele gosta muito de séries ligadas ao esporte. Me indicou algumas. Presidente, essa é legal, sugiro que você assista. Então, ele tem buscado também passar o tempo", contou.

"Uma série que me indicou, The Last Dance, para quem gosta de esporte, uma série que ainda nem está completa. É muito boa. Vale a pena falar do Chicago Bulls vencedor, do Michael Jordan. A série The English Game também, que fala de futebol e está mais completa", completou o presidente tricolor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar