Participamos do

Site divulga lista de dispensa de Sampaoli e Edinho não aparece; Fortaleza segue interessado

Diretoria tricolor cessou os contatos nesse período de quarentena, mas admite o interesse
16:46 | Abr. 16, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico argentino Jorge Sampaoli entregou para a diretoria do Atlético-MG uma lista com nomes de jogadores do elenco com os quais ele não conta para o restante da temporada. O atacante Edinho não está no documento, segundo o site Superesportes. O cearense vinha tendo poucas chances e era um dos cotados para não permanecer.

Se estiver mesmo nos planos de Sampaoli, o sonho de repatriar o jogador fica mais distante para o Fortaleza. O presidente tricolor, Marcelo Paz, já havia dito que uma possível volta do jogador demandaria uma negociação delicada. O interesse do Leão, no entanto, é real.

O Esportes O POVO conversou com o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, que disse não estar sabendo da relação entre Edinho e Atlético-MG no momento. “Não falei com ninguém (do Galo e do jogador) neste período de paralisação. Não sabemos quando o futebol vai voltar e agora estamos mais preocupados em manter o equilíbrio financeiro”, disse o dirigente. Ele admite, no entanto, que é um jogador que sempre interessa do Tricolor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o portal Superesportes, além do lateral-direito Patric, que já deixou o clube e foi para o Sport-PE, também não devem trabalhar com Sampaoli: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison e os atacantes Franco Di Santo, Ricardo Oliveira e Clayton.

Edinho jogou apenas cinco partidas pelo Galo em 2020, sendo três pelo Campeonato Mineiro, uma pela Copa do Brasil e uma pela Sul-Americana. Foi substituído em todas e ainda não marcou nenhum gol. Cria da base tricolor, o atacante tem 10% de seus direitos econômicos pertencentes ao Leão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar