PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza tem interesse em repatriar Edinho, mas trabalha com cautela: "negociação delicada"

Edinho vem sendo pouco aproveitado no Galo e pode ser renegociado com o Tricolor

Brenno Rebouças
20:53 | 01/04/2020
Edinho foi um dos destaques do Fortaleza em 2019, mas voltou para o Atlético-MG porque estava emprestado
Edinho foi um dos destaques do Fortaleza em 2019, mas voltou para o Atlético-MG porque estava emprestado (Foto: Fabio Lima)

O atacante Edinho pode retornar ao Fortaleza para o restante da temporada 2020. Com pouco espaço no Galo mais uma vez, o Leão tentará repatriar a cria pelo segundo ano consecutivo, mas a negociação não vai acontecer agora.

Em live no Instagram do Fortaleza, o presidente tricolor, Marcelo Paz, admitiu o interesse, mas deixou claro que as coisas estão distantes. “O Edinho é uma negociação mais delicada, envolve aquisição (de direitos), mas todo mundo tem interesse. Quem sabe, quando a coisa acalmar, ele possa vir, mas depende de negociação com o Galo”, disse o dirigente.

Essa conversa, entretanto, não será aberta agora, uma vez que o clube acabou de reduzir salários dos jogadores para equilibrar as contas, portanto não faria sentido nenhum fazer investimento nesse momento, explicou o presidente.

Edinho jogou apenas cinco partidas com a camisa do Atlético-MG em 2020, sendo apenas três como titular, todas pelo Campeonato Mineiro. Sites voltados para torcedores do Galo dão conta que o jogador está na lista dos jogadores que o técnico Jorge Sampaolli não quer contar. O Fortaleza tem 10% dos direitos econômicos do jogador.

Quanto ao atacante Thiago Orobó, Paz garantiu que ele será jogador do Fortaleza. “Na hora certa ele vai assinar com o clube sem gerar despesas, a partir do momento que puder se apresentar”, disse.