PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Lesão de Michel é antiga e volante faz tratamento conservador no Rio de Janeiro

Jogador apresenta um quadro de desgaste na cartilagem do joelho esquerdo que gera dor

Brenno Rebouças
18:59 | 08/04/2020
Michel não jogou as últimas sete partidas do Fortaleza
Michel não jogou as últimas sete partidas do Fortaleza (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

A situação do volante Michel, do Fortaleza, foi explicada pelo fisioterapeuta do clube, Albino Luciano, em live no Instagram time, nesta quarta-feira, 8. O médico explicou que a lesão é antiga e que o tratamento que vem sendo feito é conservador.

“O Michel tinha essa lesão desde a época do Grêmio, é um desgaste da cartilagem (do joelho esquerdo), mas convivia bem isso, jogou sem queixa de dor, mas começou a reclamar um pouco. Fizemos tratamento conservador, ele, evoluiu bem, mas depois reclamou de dor novamente. Ele foi ao Rio de Janeiro, se consultar com essa médico que o acompanha e lá está realizando também um tratamento conservador”, explicou Albino.

Tratamento conservador é o que tenta ao máximo preservar as estruturas (no caso do jogador, do joelho esquerdo) sem necessidade de intervenção cirúrgica. Aliás, o fisioterapeuta confirmou que até agora nenhuma cirurgia foi indicada para Michel e que se fosse o caso, nesse período esse tipo de intervenção está sendo postergada.

O Esportes O POVO havia antecipado que o volante tinha viajado ao Rio para procurar um especialista em joelho. Ele não joga pelo Tricolor desde o fim de fevereiro, tendo desfalcado o Leão nas últimas sete partidas.