Participamos do

Artilheiro do Brasil, apelido e características: conheça Tiago Orobó, novo reforço do Fortaleza

Com 1,90m, o goleador vive em 2020 a melhor fase da carreira com seus 14 gols marcados
19:41 | Mar. 27, 2020
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tiago Orobó é o novo reforço do Fortaleza para a temporada de 2020. O atacante, que estava no América-RN, fez 14 gols até a pausa dos campeonatos devido à pandemia do coronavírus, se tornando o artilheiro do futebol brasileiro em 2020. O Esportes O POVO traz informações sobre as características do jogador do Tricolor, como ele pode ajudar no sistema adotado por Rogério Ceni e curiosidades sobre o atleta.

+ Jogadores e diretores do Fortaleza abrem mão de parte do salário para conter prejuízos do Covid-19

O atacante de 26 anos leva no nome a cidade natal, Orobó, município do Agreste do Pernambuco com população estimada de quase 24 mil habitantes. Com 1,90m, o goleador vive em 2020 a melhor fase da carreira com seus 14 gols marcados. O pernambucano balançou as redes quatro vezes na Copa do Nordeste e dez no Campeonato Potiguar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Tiago pode atuar como camisa 9, centralizado, sendo mais uma opção para o técnico Rogério Ceni no setor onde jogam Wellington Paulista e Edson Cariús. O atleta também joga aberto pelos lados. Era assim que vinha participando no esquema montado no América-RN.

"Ele é oportunista e se coloca muito bem na área, não guarda posição. Faz os lados, chega de trás, tem uma impulsão muito boa, velocidade e sabe definir. Mostrou muitos atributos no América. A fase é boa e fez muitos gols. Tem faro e briga em todos os lances", resumiu o Dionísio Outeda, jornalista da 98FM e TV União que cobre o futebol potiguar.

+ "Pediram a preservação dos empregos", revela Marcelo Paz sobre acordo com atletas

Ao todo, o atacante entrou em campo em 20 jogos pelo América-RN. Com os gols marcados, ele caiu rapidamente nas graças da torcida do Dragão. Por lá, Tiago ganhou o apelido de "Orogol".

O pernambucano foi anunciado como reforço do América-RN em outubro de 2019, quando a diretoria alvirrubra se movimentava para montar o elenco de 2020. Ele chegou ao clube sem holofotes e era tratado como aposta para esta temporada. Antes do Dragão, Tiago atuou em equipes do Nordeste como o Campinense, Confiança e Jacuipense, além do Maringá-SC e do Qadsia (Kuwait).

Antes de se tornar jogador profissional, Tiago precisou superar dificuldades como desemprego e a falta de estrutura no interior do Pernambuco. Na última entrevista do jogador, publicada pelo site Ogol nessa quinta-feira, 26, ele falou sobre a luta para virar atleta e os primeiros passos da carreira.

"As condições não eram boas, mas era meu sonho ser um jogador profissional. Apesar de chorar muitas vezes com saudade de casa, de muitas vezes não ter dinheiro para lanchar, eu continuei firme. Quando acabou o campeonato, tinha feito 7 gols. Acabei assinando contrato profissional com o clube de por três anos. E o engraçado é que na época eu era meia", contou.

O atleta revelou ainda que se inspira em Ricardo Oliveira e comentou sobre o bom momento na atual temporada. "O ano apensas começou e tenho certeza que tem muita coisa boa para acontecer, mas sem dúvidas é o melhor início de ano. Estou muito feliz com meu momento."

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST, O PODCAST DO O POVO SOBRE O FUTEBOL CEARENSE:

Listen to "#91 - Coronavírus: O impacto no Futebol Cearense" on Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar