Participamos do

Jogadores e diretores do Fortaleza abrem mão de parte do salário para conter prejuízos do Covid-19

Atletas do Leão vão abrir mão de até 25% do salários nos meses de março e abril
11:55 | Mar. 27, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogadores, diretores e executivos remunerados do Fortaleza vão abrir mão de parte do salário para ajudar o clube a conter as despesas durante a crise do novo coronavírus. Na manhã desta sexta-feira, 27, em post nas redes sociais, o clube publicou que a ação faz parte da recém-criada Rede de Proteção do Funcionário (RPF).

A iniciativa busca evitar que funcionários de outros setores acabem sendo prejudicados ou demitidos durante a pandemia. Assim, os jogadores do Leão vão receber 75% do salário no mês de março, e outros 25% quando a crise aliviar. Em abril, os atletas vão abrir mão de 10% em definitivo e outros 15% provisoriamente, enquanto durar a crise.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já os diretores e executivos remunerados vão deixar de receber 15% do salário de abril, em definitivo. Na publicação, o Fortaleza finaliza o comunicado com a frase: "Tudo isso para não precisar demitir ninguém. Se a gente não gosta de perder um jogo, imagine um funcionário".

No momento, todos os jogadores do Fortaleza treinam em casa, já que o clube está com as atividades suspensas por tempo indeterminado. O Leão negociou com os atletas a redução salarial de forma separada de outras equipes do futebol brasileiro, que ainda discutem em conjunto essa e outras questões.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar