Participamos do

Vice-presidente do Fortaleza garante Clássico das Cores com duas torcidas

Na última sexta-feira, 28, o presidente do Ferroviário, Newton Filho, informou que tentaria levar o jogo para o Estádio Elzir Cabral
20:03 | Fev. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vice-presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, usou o seu perfil pessoal no Twitter para comentar sobre o desejo do Ferroviário de pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o Clássico das Cores, que deve ocorrer na próxima quarta-feira, 4, seja realizado com torcida única no Estádio Elzir Cabral. Na tarde deste sábado, 29, Desidério comentou a respeito da situação.

"Para tranquilizar o Torcedor do Fortaleza que tem nos questionado sobre o Clássico das Cores de 04/03: o Regulamento Geral das Competicoes da FCF (RGC) PROÍBE TORCIDA ÚNICA. Está sempre assegurada a presença de torcida visitante, em um mínimo de 10% (dez por cento). No caso concreto, como
Fortaleza e o Ferroviário são equipes de Fortaleza (MESMO MUNICÍPIO), se aplica o art. 79, §1 do mesmo RGC e portanto a PRESENÇA DE CADA TORCIDA SERÁ DE ACORDO COM A DEMANDA DA RESPECTIVA TORCIDA, seja mandante ou visitante, de forma igualitária. Ou seja: O TORCEDOR DO FORTALEZA SÓ NÃO IRÁ AO JOGO SE NÃO QUISER. Mas estamos certos que ao final de tudo chegaremos, com diálogo, a um bom termo, conforme o RGC/FCF, e teremos um grande clássico das cores, a altura da grandeza histórica de Fortaleza e Ferroviario", escreveu Marcello Desidério em sua conta no Twitter.

O artigo 79 afirma que o clube visitante tem o direito de garantir 10% dos ingressos vendidos. Com isso, a torcida do Fortaleza teria direito de acompanhar a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Apesar do interesse do Ferroviário em levar o jogo para o Estádio Elzir Cabral, o Clássico das Cores está marcado para ocorrer no Estádio Presidente Vargas, na próxima quarta-feira, 4, às 21h30min. Até a publicação da matéria, nenhuma mudança de local foi confirmada.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar