Participamos do

Ferroviário diz que vai ao STJD pedir para Clássico das Cores acontecer com torcida única

Ferrão tenta remarcar o jogo contra o Fortaleza do estádio Presidente Vargas para o Elzir Cabral com presença apenas de torcedores corais.
19:22 | Fev. 28, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Clássico das Cores da próxima quarta-feira, 4, pode ocorrer com torcida única. Pelo menos é o que vai pedir a diretoria do Ferroviário ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da próxima semana. A informação partiu do presidente coral, Newton Filho, que quer ainda a transferência do jogo para o estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará.

A decisão foi tomada após o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) apresentar despacho indeferindo o pedido de liminar do Ferroviário para enfrentar o Fortaleza no Elzir Cabral. A decisão foi baseada em ofícios da Polícia Militar que recomendam a não realização de clássicos e jogos de grande apelo para o estádio de propriedade coral devido condições de segurança.

Newton Filho comentou os ofícios da PM. "Tomamos conhecimento que no indeferimento têm ofícios da Polícia Militar dizendo não haver condições de segurança no estádio Elzir Cabral e isso nos causa estranheza porque esses ofícios, o primeiro do dia 3 de fevereiro, nascem de forma espontânea. Eu procurei ver nos autos, tentei ver alguma provocação, pedido de análise para a polícia e não vi. Não sei como a polícia se manifesta de forma espontânea depois de emitir um laudo dizendo que o estádio está apto", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partida sempre esteve marcada para o estádio Presidente Vargas e permanece. O presidente do Tubarão alegou ainda que fez dois pedidos oficiais de mudança do local da partida para a Federação Cearense de Futebol (FCF), mas que a mentora não deu resposta.

A capacidade liberada do Elzir Cabral atualmente é de 2.098 torcedores e Newton Filho diz que não vê problemas em realizar a partida dentro desse limite de torcedores, já que para ele o jogo não tem muito apelo de público.

“Não nos resta outra medida a tomar a não ser ir para o STJD e pedir uma liminar lá [...] vamos pedir no STJD a partida no Elzir Cabral com torcida única, já que se fala no problema de segurança", avisou o presidente do Ferroviário.

O jogo entre Ferroviário e Fortaleza é válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Mesmo que mude de local, o jogo está marcado para a próxima quarta-feira, 4, às 21h30min.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar