PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Independiente embarca para Fortaleza com 23 jogadores; veja lista de relacionados

A principal ausência é do meia Martín Benítez, que enfrentou o Fortaleza no jogo da ida, quando os argentinos venceram por 1 a 0

Lucas Mota
14:35 | 25/02/2020
Jogadores Gastón Silva, Alan Franco e Leandro Fernández posam para foto antes do embarque rumo a Fortaleza
Jogadores Gastón Silva, Alan Franco e Leandro Fernández posam para foto antes do embarque rumo a Fortaleza (Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER/INDEPENDIENTE)

O Independiente, maior campeão da Libertadores, embarcou em Buenos Aires rumo a Fortaleza às 14 horas desta terça-feira, 25, com previsão de chegada por volta das 21h30min. A delegação do "Diabo de Avellaneda" contará com 23 jogadores relacionados para a segunda partida contra o Tricolor do Pici na Sul-Americana, nesta quinta-feira, 27.

+ "Temos totais condições de fazermos grande jogo", afirma Tinga sobre duelo com o Independiente

A principal ausência é o meia Martín Benítez, que enfrentou o Fortaleza no jogo da ida, quando os argentinos venceram por 1 a 0. O camisa 10, peça até então importante da equipe, está de saída do clube e próximo de acerto com o Vasco da Gama.

+ Independiente procura Conmebol por garantia de segurança para jogo contra Fortaleza

A equipe argentina vive crise com resultados negativos e encara duelo contra o Fortaleza como fundamental para respirar na temporada. A eliminação na Sul-Americana para o Tricolor pode custar o cargo do técnico Lucas Pusineri, anunciado em dezembro no "Diabo de Avellaneda". Em sete jogos, são apenas duas vitórias, entre elas diante do Leão na partida de ida na Sula.

O treinador tem testado o time titular no 4-4-2 com: Campaña, Bustos, Franco, Barboza, Silva; B. Romero, Lucas Romero, Blanco, Togni; Silvio Romero, Leandro Fernández.

A logística do clube argentino prevê chegada na Capital cearense na noite de terça-feira, 25, treino no centro de treinamento do Ceará, no Porangabuçu, na quarta, e o jogo contra o Tricolor do Pici pela Sul-Americana, no Castelão, na quinta. Logo após a partida, a equipe já irá direto para o Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Confira a lista:

Goleiros
Milton Álvarez
Martín Campaña

Defensores
Alan Franco
Thomas Ortega
Di Lorenzo
Bustos
Gastón Silva
Barreto
Barboza

Meio-campistas
Mercado
Andrés Roa
González
Soñora
Benavidez
Lucas Romero
Domingo Blanco

Atacantes
Alan Velasco
Cecílio Domínguez
Silvio Romero
Braian Romero
Leandro Fernández
Braian Martínez

Escolta policial

O Independiente receberá escolta da Polícia Militar em todos os deslocamentos da delegação em Fortaleza, desde a chegada nesta terça-feira, 25, até a saída após o duelo contra o Tricolor do Pici, na quinta-feira, 27. A garantia de segurança durante a estadia na Capital é uma das principais preocupações do clube argentino devido ao motim de policiais militares registrado no Ceará.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#89 - CEARÁ E FORTALEZA: QUAIS PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DESTE COMEÇO DE TEMPORADA?" on Spreaker.