Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza bate Santa Cruz e mantém sequência invicta para enfrentar Independiente

O Leão entrou em campo na tarde deste sábado, 8, e superou o Santa Cruz por 3 a 0 no Castelão, conquistando o primeiro triunfo na Copa do Nordeste em três jogos

Vitória tranquila no último desafio do Fortaleza antes de viajar para Buenos Aires, onde encara o Independiente pela Sul-Americana, no próximo dia 13. O Leão entrou em campo na tarde deste sábado, 8, e superou o Santa Cruz por 3 a 0 no Castelão, conquistando o primeiro triunfo na Copa do Nordeste em três jogos.

+ Venda de vale, primeira viagem de avião e grana apertada: as loucuras para ver o Fortaleza na Sula

O triunfo começou a ser construído ainda no primeiro tempo. David, maior contratação do futebol cearense por R$ 5 milhões, abriu o placar. Wellington Paulista converteu pênalti e ampliou. Na segunda etapa, o camisa 9, novamente em penalidade, deu números finais à vitória, mantendo uma sequência invicta de 12 jogos. A última derrota aconteceu em 6 de novembro de 2019, quando perdeu para o Corinthians na Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O resultado positivo coloca o Tricolor na liderança do Grupo A, na parcial da terceira rodada do Nordestão. O time comandado por Rogério Ceni somou três pontos e chegou a cinco. Só o Bahia, que encara o Vitória às 18 horas no clássico baiano, pode ultrapassar os cearenses.

+ Camareira do Fortaleza ganha sorteio para viajar com o clube para a Argentina; assista!

Rogério Ceni escalou o Fortaleza com três velocistas, Osvaldo, Romarinho e David, e Wellington Paulista como referência, formando o seu tradicional 4-2-4. Foi a primeira vez que o trio começou jogando uma partida pelo Leão, dando as condições de velocidade e intensidade que o treinador tricolor prioriza.

O escrete do Pici iniciou a partida mostrando mobilidade ofensiva pelos lados do campo e por pouco não abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Desde o apito do árbitro para a bola rolar, o Fortaleza assegurou o controle da partida. Troca de passes, paciência e velocidade eram os ingredientes do domínio tricolor.

Entretanto, o Santa Cruz dificultava a estratégia do Fortaleza atuando recuado e fechado, deixando poucas brechas na zaga. Mas quando se enfrenta um ataque veloz e habilidoso, qualquer descuido pode custar casto. E foi o que aconteceu com a equipe coral.

Romarinho dominou uma bola até então despretensiosa no meio de campo e quebrou as linhas de marcação do Tricolor do Arruda com passe em profundidade para David. O atacante recém-contratado driblou o goleiro Maycon Cleyton e bateu no fundo das redes.

Na reta final da primeira etapa, o Fortaleza ainda ampliou de pênalti após o zagueiro William Alves colocar a mão na bola dentro da área. Wellington Paulista cobrou com categoria e fez o segundo o Leão.

Para a etapa derradeira, o Tricolor manteve a mesma estratégia e controlou o jogo sem dificuldades. Com paciência, o Fortaleza rondava a área do Santa Cruz, buscando os espaços. Aos 29 minutos, o argentino Mariano Vázquez deu passe em velocidade para Carlinhos, que foi derrubado na área.

A passos lentos para a cobrança, Wellington Paulista mostrou mais uma vez categoria e converteu a penalidade. Com total vantagem no placar, o Fortaleza seguiu dominando os pernambucanos até o apito final do árbitro Marielson Alves.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#88 - O grande desafio do Fortaleza na Sul-Americana" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar