PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Marcelo Paz confirma negociações com David e Marcinho, mas garante ter plano B

Marcinho e David são alvos do Fortaleza para a temporada de 2020. Presidente do Leão disse que vai aguardar até que se esgotem as possibilidades de transação

17:50 | 19/01/2020
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz falou sobre as movimentações do clube no mercado da bola
Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz falou sobre as movimentações do clube no mercado da bola (Foto: FCO FONTENELE)

O presidente Marcelo Paz confirmou neste sábado, 18, no programa As Frias do Sérgio, na Rádio O POVO CBN, que as negociações com os atacantes David, do Cruzeiro, e Marcinho, do Dangdai (China), estão em andamento. O mandatário disse que vai aguardar até que se esgotem as possibilidades de transação, mas garantiu ter plano B para a dupla.

+ Marcelo Paz sobre procura de russo pelo Fortaleza: "Há interesse dele, mas é algo preliminar"

Segundo o dirigente, os dois jogadores se encaixam no esquema utilizado por Rogério Ceni, que deu o aval para as contratações. Marcinho teve boa passagem pelo Fortaleza nas temporadas de 2018 e 2019 e conhece o trabalho implementado pelo treinador. Já David foi comandado pelo técnico no Cruzeiro.

Marcinho tem contrato com o Dangdai, da China, e tenta resolver a situação com o time chinês para a negociação avançar. Já David tenta rescindir na Justiça o contrato com o Cruzeiro e ficar livre para assinar sem custos com qualquer clube.

"Os dois são jogadores interessantes. Marcinho tem identificação. O David nunca jogou no Fortaleza, mas conhece bem o Rogério. Os atletas se encaixam nas características desejadas. A gente vai esperar até que a negociação se esgote, mas temos plano B", afirmou Marcelo Paz, sem revelar os nomes dos atletas tidos como alternativas.

Marcelo Paz reforçou a confiança no elenco mantido para 2020, que conquistou em 2019 o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a vaga para a Sul-Americana. O dirigente ainda ressaltou o cuidado do Fortaleza para não cometer erros no mercado da bola e relembrou a demora no ano passado.

"O torcedor anseia por caras novas. Estamos buscando jogadores sobretudo de ataque dentro das características que o Rogério quer. Não adianta querer Marcinho e trazer Joãozinho. Marcinho já sabe como o Fortaleza joga. Quando ele chegou no ano passado era 10 de fevereiro. O Dodô chegou em 6 de fevereiro. O Osvaldo em 14 de fevereiro. Wellington Paulista em 10 de março. Não estou dizendo que vou esperar, mas só dizendo que o time vencedor do ano passado recebe peças importantes no começo do campeonato", comentou.

Ouça a entrevista de Marcelo Paz para o programa As Frias do Sérgio na íntegra: