Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Edinho lamenta Fortaleza não ter mais chances de conquistar vaga na pré-Libertadores

O atacante foi destaque do Leão no empate com o Fluminense. Sem a vitória, o time não tem mais possibilidades matemáticas de buscar vaga na pré-Libertadores
23:55 | Dez. 04, 2019
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Objetivos alcançados com duas partidas de antecedência deixaram no time o sonho de alçar voos ainda mais altos, buscado um lugar na pré-Libertadores. Nono na tabela, garantido na Série A de 2020, e com os pés na Sul-Americana, o Fortaleza precisava de duas vitórias, contra Fluminense e Bahia, e ainda uma combinação de resultados em que Corinthians ou Internacional somassem em dois duelos apenas um e dois pontos, respectivamente. As chances eram pequenas, mas ainda havia esperança. O empate em 0 a 0 contra o Tricolor das Laranjeiras, no entanto, deixou os planos de Libertadores para depois.

"A gente buscava um vaga na pré-Libertadores, e precisava vencer. Nosso time sai de cabeça erguida e feliz pelo resto de temporada. A gente precisa procurar vencer em casa para sair 100%", comentou o atacante Edinho ao fim da partida. O atleta ainda comemorou o bom ano do Leão.

"Foi um ano muito incrível. Foi o primeiro ano de Série A, depois de tanto tempo, e a gente conseguiu bastante título, bastante vitória. Conseguimos a vaga na Sul-Americana", relembrou. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Avaliando a partida, o atacante disse que "o time se comportou bem no segundo tempo", mas "no primeiro deixou a desejar". 

Edinho foi escolhido "craque do jogo", em votação popular da transmissão da Globo. "Fico feliz com esse prêmio, porque venho voltando aos poucos depois da minha lesão, tenho buscado o melhor futebol, e nesse restante de temporada estou reencontrado o meu futebol. Agora, tem um último jogo em casa de despedida e tentar sair com uma vitória para dar alegria ao torcedor", projetou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar