Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza segura empate com o Fluminense no Maracanã e mantém série invicta no Brasileirão

Com o empate, o Tricolor do Pici não tem mais chance de lutar por uma vaga na Taça Libertadores de 2020.
23:24 | Dez. 04, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo movimentado apenas nos minutos finais, Fluminense e Fortaleza não saíram de um 0 a 0, em duelo disputado na noite desta quarta-feira, 4, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Leão chegou aos 50 pontos e ocupa provisoriamente a 9ª colocação do Campeonato. O empate também tirou a possibilidade de o Tricolor seguir na briga por uma vaga na pré-Libertadores. Com isso, o destino internacional do time em 2020 será a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Leão completou uma série de seis jogos de invencibilidade na Série A: são quatro vitórias e dois empates em suas últimas apresentações. 

Nos primeiros 45 minutos de jogo no Maracanã, o Flu controlou a posse de bola (que girou em torno de 65%), ofereceu mais perigo no ataque, mas não concretizou em chances claras de gol. O Fortaleza, que não não conseguiu ser muito efetivo nas suas investidas, ao menos arriscou quatro finalizações no 1° tempo, o mesmo número de tentativas efetuadas pelo Flu até a metade do jogo no primeiro tempo. Os melhores momentos do Leão vieram em jogadas de contra-ataque puxadas por Edinho, o melhor jogador em campo pelo lado tricolor. Rogério Ceni teve ainda que fazer uma mudança forçada no começo da partida, quando Osvaldo sentiu e pediu para ser substituído. André Luís entrou na equipe, mas pouco apareceu em campo.

Na volta para o segundo tempo, o Flu aumentou a pressão e se lançou ao ataque desde os primeiros minutos. Bem postado, o Fortaleza só se defendia e tinha dificuldade de conduzir a bola até o ataque. Aos 25 minutos, quando o jogo estava bem aberto ainda, o Fortaleza ficou com um a menos em campo, após a expulsão do zagueiro Paulão, que já tinha cartão amarelo e foi novamente advertido, após puxão no adversário. Diante disso, o lateral Bruno Melo foi recuado para atuar de zagueiro, ao lado de Quintero. A vantagem numérica do time carioca durou pouco tempo. Aos 31 minutos, o Flu também teve um jogador expulso: o meio-campo Dodi, que atingiu com o cotovelo o queixo de Juninho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com dez jogadores de cada lado, o Flu seguiu melhor na partida e com amplo volume de jogo até os instantes finais da partida. Na base da pressão, o clube carioca três chances claras: a primeira em cabeçada de Gilberto, na trave. Depois, em chance cara a cara com Wellington Nem, que parou na defesa de Felipe Alves. Por fim, Daniel ainda desperdiçou outro boa chance na grande área, nos acréscimos.

O Fortaleza volta suas atenções agora para a sua última partida na temporada, contra o Bahia, no próximo domingo, as 16h, na Arena Castelão. Na partida, o Leão tentará se firmar entre os dez primeiros colocados, além de tentar terminar o Brasileirão como o melhor nordestino da competição.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 FORTALEZA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de dezembro de 2019, quarta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Yony González, Dodi (Flu); Paulão (Fortaleza)

Cartões Vermelhos: Dodi (Flu), Paulão (Fortaleza)

Renda: R$ 445.735,00

Público: 39.965 (39.034)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima, Dodi, Daniel e Nenê (João Pedro); Marcos Paulo (Evanilson) e Yony González (Wellington Nem). Técnico: Marcão

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho e Edinho; Osvaldo (André Luís), Wellington Paulista (Kieza) e Romarinho (Bruno Melo). Técnico: Rogério Ceni

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar