Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Marcelo Boeck está perto de se tornar o segundo goleiro com mais jogos pelo Fortaleza desde 2000

O arqueiro está atrás apenas de Maizena e Jefferson no ranking dos jogadores da posição que mais atuaram nos últimos 20 anos

Em 15 de janeiro de 2017, Marcelo Boeck entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Fortaleza Esporte Clube. De lá pra cá, o goleiro acumulou títulos e ajudou a equipe a sair da Série C para retornar à elite do futebol nacional. Com status de ídolo construído em três temporadas, o arqueiro já ostenta a marca de terceiro jogador da posição no Tricolor com mais números de jogos desde 2000, ficando atrás apenas de Maizena e Jefferson.

+ Fortaleza lança novo uniforme em alusão ao Outubro Rosa e estreia contra a Chapecoense

O atual camisa número 1 do Leão possui 111 jogos e está próximo de se tornar o segundo com mais jogos, posto ocupado por Jefferson, que tem 113. Maizena lidera com 175 partidas pelo Fortaleza. O levantamento é do repórter da Rádio O POVO CBN, Miguel Brilhante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Fico muito feliz. São todos nomes que marcaram história no Fortaleza. Não penso em números, mas em contribuir para que o Fortaleza continue nessa trajetória. Desde que cheguei, alcançamos todos os objetivos. E esse ano a gente continua em busca do objetivo. De repente, atrás de um sonho. O que fica no futebol é a história e a conquista que a gente faz", afirmou o arqueiro, que tem contrato até 2020.

+ Contra a Chapecoense, Fortaleza terá reencontro com o técnico Marquinhos Santos

Boeck chegou ao Fortaleza em momento delicado do clube. O Leão amargava a oitava temporada seguida na Série C. Mesmo com dificuldade para se classificar e questionamentos à qualidade do grupo, o Tricolor garantiu o acesso para a Série B, sendo o goleiro o protagonista na conquista.

Na temporada de 2018, o clube tinha como planejamento a permanência na Série B. A equipe acabou derrotada na final do Cearense, mas surpreendeu com campanha dominante na competição nacional. Com Boeck líder e titular absoluto no gol, o Leão passeou na Segundona e terminou com o título.

Neste ano, Boeck perdeu espaço para o goleiro Felipe Alves, mas segue sendo peça importante no clube. Com o revezamento no início do ano, o arqueiro foi titular na conquista inédita da Copa do Nordeste. Com a lesão de Felipe, Boeck voltou a atuar e tem dado conta do recado na Série A.

"A gente sabe que futebol é momento. Uma hora, você está em cima, em outra, não. Fico triste com a situação que houve com o Felipe (lesão), mas futebol é oportunidade. É nesse momento que tem que estar preparado. Em nenhum momento deixei de trabalhar. Trabalhei até mais do que antes. Tudo envolve ajudar o Fortaleza", comentou.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar