Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"O ideal era ter dado continuidade aqui", admite Ceni em entrevista de retorno ao Fortaleza

O treinador falou sobre a saída do Cruzeiro, as negociações de retorno ao Fortaleza e sobre a atmosfera da torcida para recepcioná-lo
23:46 | Set. 30, 2019
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Visivelmente cansado, o técnico Rogério Ceni concedeu, na noite desta segunda-feira, 30, sua primeira entrevista desde que voltou ao comando do Fortaleza. O técnico falou à imprensa, após vitória de 1 a 0 contra o Botafogo, e deu detalhes sobre a saída do Cruzeiro e a negociação para o seu retorno ao Leão do Pici. Falando sobre as "decisões pessoais" que podem levar a "acertos e erros", Ceni admitiu: "O ideal era ter dado continuidade aqui".

Reiterando o que o presidente Marcelo Paz já havia adiantado, Ceni afirmou que pretendia descansar, após demissão do Cruzeiro. Por "gratidão" e por "persistência", retornou. Ele conta que recebeu mensagens de jogadores, e, além do contato com Paz, também recebeu ligação do ex-presidente do clube, o agora senador, Eduardo Girão. 

"Era o único clube que eu trabalharia até dezembro. Dois clubes no ano, eu já acho muito, um terceiro eu não faria", declarou.  Ele conta que confirmou com Paz o "sim" na madrugada do último domingo, comprou as passagens logo em seguida, e embarcou para Fortaleza às 7 horas da manhã. "Não assinei contrato até hoje, não li contrato. Achei que se eu não desse o treino ontem eu não teria condições de estar no banco hoje", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Questionado sobre que análise ele fazia das recentes demissões no futebol brasileiro, Ceni disse que "perdeu o direito de falar". "Honestamente, quando eu troquei o Fortaleza pelo Cruzeiro eu perdi o direito falar. Perdi o direito de cobrar qualquer coisa. Eu acho ruim (as demissões), mas quando você toma uma decisão como a que eu tomei, você perde o direito de falar".

Ele ainda agradeceu a presença da torcida, numa segunda-feira, e exaltou a energia da arquibancada. "Voltei para o Fortaleza por três motivo: os atletas, por conhecer o elenco; a persistência do Marcelo e do presidente Girão, e a atmosfera que é o Castelão. A torcida do Fortaleza é algo especial dentro do futebol. Não é todo local que você encontra uma torcida tão apaixonada, tão tão alegre. Mas que a quantidade, a altura da voz que cada um coloca aqui.  A atmosfera que eles criam é quase inigualável", observou.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar