Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Na reestreia de Rogério Ceni, Fortaleza vence Botafogo

Por 1 a 0, o Fortaleza voltou a vencer depois de quatro jogos.
21:57 | Set. 30, 2019
Autor Domitila Andrade
Foto do autor
Domitila Andrade Repórter Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um Fortaleza com cara de Rogério Ceni. O Tricolor do Pici, após sete jogos tentando se encontrar em campo, a cada novo teste de Zé Ricardo, encarou o Botafogo com quatro atacantes, bem ao estilo ofensivo do técnico que reestreia. E venceu. O triunfo por 1 a 0 é importante, após quatro rodadas sem vitórias, mas não dá conta da melhor postura da equipe em campo. 

Ao ataque, com boas movimentações, um André Luís inspirado, vindo do banco de reserva, Osvaldo mostrando serviço e Juninho distribuindo bem. As chances do Fortaleza, diante de um pouco aguerrido Botafogo, poderiam ter levado a um placar mais elástico - só na trave, foram três finalizações tricolores. Com o resultado, o Leão do Pici chega a 25 pontos, ultrapassa Ceará e Vasco na tabela, e chega a 13ª colocação. Logo atrás do Botafogo, que, com 27 pontos, está na 12ª posição.   

O Leão volta a campo no sábado, 5, às 17 horas, contra o São Paulo, no estádio Pacaembu. Já o Botafogo enfrenta o Fluminense, no domingo, 6, às 16 horas, no Engenhão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

A partida começou com as equipes estudando uma a outra, concentrando o jogo no meio de campo, e dividindo quase que por igual a posse de bola. Aos 20 minutos, cada um dos times só finalizou uma vez cada. Botafogo, aos seis minutos, com cabeceada de Diego Souza marcou, mais a jogada já havia sido paralisado, com marcação de impedimento.

Ao 22 minutos, o Tricolor teve a chance mais clara de gol da partida, até então. Osvaldo, de fora da área,  recebeu na esquerda, driblou o marcador, e finalizou no canto esquerdo, na trave. Apresentando-se ao jogo, Osvaldo, aos 29 minutos, tentou novamente abrir o placar, numa jogada meio passe meio finalização. Mas a bola saiu à esquerda de Gatito.

O Alvinegro teve boa chance, às 33 minutos, depois de cobrança de escanteio fechada de Marcinho. Marcelo Boeck espalmou, houve um bate-rebate na pequena área, até o chute de Diego Souza e o goleiro conseguiu fazer a defesa.

A trave, mais uma vez, impediu que o placar fosse inaugurado para o Leão do Pici. Aos 39 minutos, Osvaldo levantou na área, Wellington Paulista faz cabeceada difícil e bola vai travessão. A primeira etapa terminou com seis finalizações para Tricolor e seis para o Botafogo. O SofaScore indica que as conclusões do Leão não foram nenhuma ao gol, mas, ao que pese, houve dois chute na trave. Com menor posse de bola, o Fortaleza apresentou mais consistência no ataque.

 

No segundo tempo, ainda atacando mais, Wellington Paulista, já no primeiro minuto, recebeu de Osvaldo, e cabeceou, para boa defesa de Gatito. Aos sete minutos, Fortaleza teve um gol anulado. André Luis, que entrou no lugar de Romarinho (com dores no músculo adutor da coxa esquerda), marcou. O atacante recebeu de Juninho, fez o giro em cima do Fernando, e finalizou. Contudo, um impedimento milimétrico foi marcado, anulando o gol.

Ainda assim, o Leão continuou buscando o gol. O placar foi aberto aos 15 minutos. Juninho, que fez boa partida, distribuindo bem as jogadas para o ataque, cobrou escanteio fechado. Jackson e Marcelo Benevenuto subiram. O juiz marcou gol de Benevenuto, mas quem comemorou foi Jackson e o Fortaleza.

André Luís ainda carimbou mais uma vez a trave, pelo Fortaleza, em finalização de primeira. E Edinho, aos 39, buscou também deixar o seu, mas o goleiro do Glorioso afastou o perigo. O jogo ainda se estendeu até os 52 minutos, com pressão do Fortaleza, mas o resultado permaneceu como o definido pelo gol contra.  

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar