Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

O substituto de Juninho: veja as opções de Zé Ricardo para o jogo contra o Bahia

Treinador conta com pelo menos quatro opções para definir quem começa jogando na partida do próximo domingo
17:26 | Set. 12, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem vai jogar no lugar de Juninho? Eis a questão que o técnico Zé Ricardo precisará resolver para o jogo contra o Bahia. O volante, que é titular absoluto do meio-campo do Leão do Pici, desfalca o Fortaleza no próximo jogo do time no Brasileirão. Isso porque uma cláusula no contrato de empréstimo firmado com o Tricolor baiano impede o atleta atue contra o seu clube de origem.

O treinador conta com, pelo menos, quatro opções para definir o substituto. A mais cotada é a entrada do meia argentino Mariano Vázquez. Um cenário que, em tese, deixa o time mais ofensivo, formatado no esquema 4-2-1-3, com dois volantes, um meia de criação (Vázquez) e três homens na linha de ataque. Outra opção, que preserva a mesma característica ofensiva, é a entrada do meia Mateus Vargas na a equipe. A possibilidade de contar com o jogador, contudo, está condicionada à sua regularização. Até agora, o jogador não teve seu nome divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, que garante sua condição de jogo para estrear pelo Leão.

As outras duas opções que Zé Ricardo são, na teoria, mais 'conservadoras', mantendo o time com três volantes no meio-campo. A primeira destas é a entrada de Derley que, além de volante e zagueiro, pode jogar de líbero e 'cabeça de área', à frente da zaga. A segunda para seguir jogando com um 'trio de ferro' no centro do campo é a entrada do volante Paulo Roberto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico do Leão ainda tem mais dois dias de preparação para definir o substituto que jogará no duelo contra o Bahia, marcado para o próximo domingo, as 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar