PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube

NOTÍCIA

Fortaleza recupera três titulares importantes no período de recesso do Brasileirão

Com a volta de jogadores-chave para o time, Leão deve retornar fortalecido ao Brasileirão

10:13 | 09/07/2019
Edinho e Roger Carvalho se recuperaram de lesões sofridas antes da pausa do Brasileirão.
Edinho e Roger Carvalho se recuperaram de lesões sofridas antes da pausa do Brasileirão. (Foto: Leandro Erick/Fortaleza/Divulgação)

Bendita pausa do Brasileirão. É assim que o Fortaleza encara o período sem jogos pela Série A, em virtude da disputa da Copa América. O recesso foi útil não apenas para dar descanso após um semestre com calendário movimentado por quatro competições (o time jogou ainda o Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste), mas principalmente para recuperar jogadores vitais no esquema do técnico Rogério Ceni que estavam entregues ao Departamento Médico. É o caso dos atacantes Edinho e Wellington Paulista, além do zagueiro Roger Carvalho.

O trio, que se machucou entre o fim de abril e o mês de maio, auge da maratona tricolor, com as disputas das finais do cearense e do Nordestão, intensificou a recuperação nas últimas semanas, voltou a trabalhar com bola e está à disposição de Ceni para o recomeço do Brasileirão.

Wellington superou uma lesão panturrilha, sofrida no fim de abril. Já Edinho, que desfalcou o Leão nas finais do Nordestão, se recuperou uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda. Caso semelhante ao de Roger, que se lesionou o músculo anterior da coxa no duelo contra o Grêmio, pela 8ª rodada da Série A, em junho deste ano.

Com a volta dos três titulares e a liberação de Osvaldo, que conseguiu efeito suspensivo do gancho que havia recebido do STJD, Ceni poderá escalar o que tem de melhor no elenco para o duelo contra o Avaí, marcado para o próximo sábado, as 17h, na Arena Castelão, pela 10ª rodada da Série A.

O time-base, que ainda deve ser confirmado ao longo da semana, conta com Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho; Edinho, Wellington Paulista, André Luís e Osvaldo.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará" on Spreaker.

Bruno Balacó