PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza oficializa saída do meia Dodô para clube dos Emirados Árabes

O Tricolor tem direito a 10% de taxa de vitrine. Mais cedo, o Esportes O POVO havia antecipado as informações sobre a negociação

17:42 | 05/07/2019
Dodô foi destaque do Fortaleza no título da Série B 2018.
Dodô foi destaque do Fortaleza no título da Série B 2018.(Foto: Foto: Júlio Caesar/O POVO.)

O Fortaleza oficializou a saída do meia Dodô. O clube informou que o Atlético-MG solicitou o retorno do jogador para que seja emprestado a uma equipe dos Emirados Árabes. O Tricolor tem direito a 10% de taxa de vitrine. Mais cedo, o Esportes O POVO havia antecipado as informações sobre a negociação.

"O jogador procurou a diretoria e manifestou o desejo de sair, agradecendo ao Tricolor pelo período que esteve no clube. O Fortaleza agradece ao atleta pelos serviços prestados no seu retorno ao Leão, nesta temporada, e deseja sorte em sua carreira", comunicou o clube à imprensa.

Destaque na campanha da Série B de 2018, Dodô vinha sendo reserva do time na disputa do Brasileirão. Apesar disso, era bastante utilizado. Em 2019, realizou 21 partidas, sendo 13 saindo do banco de reservas. Marcou um gol na temporada. Pela Série A, atuou em cinco dos nove jogos do Leão.

OUTRAS SAÍDAS

Além de Dodô, deixaram o Fortaleza nas últimas semanas o zagueiro Patrick, além dos atacantes Matheus Alessandro, Júnior Santos e Marcinho. Por outro lado, o time só fez uma contratação: o meia argentino Mariano Vázquez, ex-Deportivo Pasto, da Colômbia.

VEJA MAIS | FutCast #61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará

Listen to "#61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará" on Spreaker.

O Povo