Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Meia Dodô está negociando sua saída do Fortaleza; destino é o futebol árabe

Jogador está sendo negociado pelo Atlético-MG, detentor de seus direitos federativos, a um clube dos Emirados Árabes. Tricolor aguarda desfecho do acordo.
12:45 | Jul. 05, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fortaleza está prestes a perder a 5ª peça no elenco em menos de duas semanas. O nome da vez é o meia Dodô, que pode estar deixando o Tricolor com destino ao futebol árabe. Os últimos detalhes da negociação ainda estão sendo definidos e o caso pode ter um desfecho ainda nesta sexta-feira, 5. Em contato com o Esportes O POVO, a diretoria tricolor admite a negociação, mas lembra que a negociação foi articulada entre o time estrangeiro, oriundo dos Emirados Árabes Unidos, e o Atlético-MG, dono dos direitos federativos de Dodô e que emprestou o atleta ao Leão do Pici.

"Foi tudo muito rápido, ficamos sabendo de ontem para hoje. Ainda estamos vendo essa questão. Não tem nenhum tipo de acerto em definitivo ainda. Ainda estamos vendo isso", comentou ao Esportes O POVO o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa.

Um das questões que estão sendo resolvidas na negociação é que, antes de se transferir para o clube árabe, o jogador precisa prolongar o seu vínculo com o Atlético-MG. O nome da equipe não foi revelado, mas o Esportes O POVO apurou que se trata de um time recém promovido à 1ª Divisão nacional dos Emirados Árabes Unidos. Ainda não se sabe se o Fortaleza terá direito a alguma quantia pela negociação, pela 'cláusula de vitrine', pelo fato de o atleta ter sido negociado enquanto jogava pelo Leão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Destaque na campanha da Série B de 2018, Dodô vinha sendo reserva do time na disputa do Brasileirão. Apesar disso, era bastante utilizado. Em 2019, realizou 21 partidas, sendo 13 saindo do banco de reservas. Marcou um gol na temporada. Pela Série A, atuou em cinco dos nove jogos do Leão.

OUTRAS SAÍDAS

Além de Dodô, deixaram o Fortaleza nas últimas semanas o zagueiro Patrick, além dos atacantes Matheus Alessandro, Júnior Santos e Marcinho. Por outro lado, o time só fez uma contratação: o meia argentino Mariano Vázquez, ex-Deportivo Pasto, da Colômbia.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#61 - Vazquez no Fortaleza, Gastón Campi no radar e novidades no Ceará" on Spreaker.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar