Filipe Luís confirma Gerson como capitão do Flamengo e quer "medir o nível diante do mundo"
O treinador afirmou que o único desfalque será o de Nico De La Cruz. Assim, o volante Jorginho está apto para estrear pelo Rubro-Negro na Copa do Mundo de Clubes
O técnico Filipe Luís concedeu uma entrevista coletiva neste domingo, 15, visando a estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, e confirmou o meio-campista Gerson como capitão do Rubro-Negro na estreia, mesmo com os rumores de transferência para Zenit e críticas da torcida. O ex-jogador também garantiu que Nico De La Cruz será o único desfalque, indicando a estreia do volante Jorginho.
O Flamengo inicia sua jornada no Super Mundial nesta segunda-feira, 16, diante do Espérance, no Lincoln Financial Field, às 22 horas. Ainda na coletiva, Filipe Luís destacou que o confronto será importante para avaliar o futebol do Flamengo ao nível mundial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Gerson vem sendo contestado pela torcida, pois deve deixar o Flamengo para ir à Russi. O Zenit aguarda somente o fim a participação do time de Filipe Luiz no mundial para executar o pagamento da multa do meia, de R$ 158 milhões na cotação atual. Ainda assim, Filipe afirma ter conversado com o atleta e diz que nada mudou.
"Gerson é jogador do Flamengo. Até o momento, nada diz o contrário. É líder dos companheiros. Foi e é muito importante para nós. Só posso dizer isso. Nada mudou. Absolutamente nada mudou. Tudo o que aconteceu é parte externa. Ele continua sendo o mesmo jogador. Conversei com ele de forma privada. Como disse o Boto, (nada muda) até que aconteça alguma coisa diferente do que aconteceu até agora, que foi absolutamente nada", conta.
Força máxima na estreia
Filipe Luís confirmou que conta com o recém-chegado Jorginho e garantiu que o único desfalque será De La Cruz, que se recupera de uma entorse no joelho esquerdo. O meia chegou a participar de atividades com os companheiros, mas ficou de fora. Alex Sandro também foi preservado do treino de sábado, mas está disponível.
Leia mais
"Chegamos em um grande momento para essa competição, estamos preparados, tivemos mais de 10 dias de preparação, tirando os jogadores que foram para as suas seleções, o que nos deu a oportunidade de voltar a treinar conceitos e detalhes do jogo, que se perdem com o número de jogos e o calendário cheio. Muitas vezes esses comportamentos vão se perdendo, tivemos a oportunidade de recuperar esses comportamentos", diz.