Flamengo rejeita convite para reunião da CBF para discutir volta do público aos estádios

Com liminar favorável do STJD para realizar jogos com torcida, Rubro-Negro não participa do Conselho Técnico da Série A: "Não se trata de matéria de sua competência desportiva"

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará nesta quarta-feira uma reunião do Conselho Técnico para deliberar sobre o retorno de público aos estádios nas partidas das competições nacionais. O Flamengo informou em nota que não participará do evento. O clube entende que não cabe à entidade decidir sobre o tema, e sim às autoridades governamentais.

“Desde que as autoridades públicas permitiram o retorno do futebol sem público, o Flamengo sustenta, de forma clara e inequívoca, que não cabe à CBF ou aos clubes deliberar acerca da existência ou não de público nos estádios, por não se tratar de matéria de sua competência desportiva. Segundo já havia decidido o Superior Tribunal Federal (STF), compete exclusivamente às autoridades governamentais locais dispor sobre a possibilidade ou não de público em eventos esportivos ou de outra natureza”, escreveu o Flamengo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não é de hoje que o clube carioca luta pela volta da torcida nas arquibancadas. No Rio de Janeiro, a Prefeitura liberou a presença parcial de público no Maracanã para os jogos a partir do dia 15 de setembro. A pedido do Flamengo, ainda viabilizou o estádio para os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores este mês.

“Após mais de um ano e meio de futebol sem público, o Flamengo enxerga a retomada do público ao futebol, autorizada pelas autoridades governamentais responsáveis, como uma questão de suma importância, tanto no relacionamento dos clubes com seus torcedores como também na sobrevivência financeira das entidades desportivas”, completou o clube.

O Flamengo entra em campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. O jogo está marcado para às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Já na próxima quarta-feira, às 21h30, recebe o Grêmio no Maracanã para o jogo de volta da Copa do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

clube de regatas do flamengo cbf reunião conselho técnico série a 2021 campeonato brasileiro pandemia covid-19 volta do público estádios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar