Ceará e Fortaleza caem para a Série B em tarde de esperança, cálculos e frustração

Ceará e Fortaleza caem para a Série B em tarde de esperança, cálculos e frustração

Com cenários que mudaram a cada gol, Ceará e Fortaleza viram a permanência na Série A escapar pelas mãos. No Castelão, o Vovô não resistiu à virada do Palmeiras. Já no Rio de Janeiro, o Fortaleza também sofreu reviravoltas e saiu derrotado pelo Botafogo
Atualizado às Autor Wanderson Trindade Tipo Notícia

A última rodada do Brasileirão 2025 levou Ceará e Fortaleza a um daqueles dias em que o futebol não permite descanso. A cada gol no Castelão, no Nilton Santos ou no Beira-Rio, a tabela mexia, as contas mudavam e a permanência parecia ora próxima, ora distante. No fim, um resultado que as maiores torcidas do futebol cearense tentaram evitar: Vovô e Leão foram rebaixados para a Série B.

Na Arena Castelão, o Ceará saiu na frente e viu a permanência se aproximar. Mas, ainda no primeiro tempo, a equipe começou a assistir ao cenário mudar. Pedro Raul abriu o placar aos 11 minutos, garantindo momentaneamente a sobrevivência alvinegra. Cinco minutos depois, porém, Facundo Torres empatou para o Palmeiras.

O segundo tempo definiu o destino do Vovô. Ramón Sosa virou o jogo, e Flaco López ampliou, fechando o placar em 3 a 1. Mesmo com o Vovô começando a rodada na 15ª colocação, com 43 pontos, Internacional e Vitória venceram suas partidas e ultrapassaram a equipe alvinegra.

Fortaleza vive alternâncias, mas cai no fim

No Rio de Janeiro, o Fortaleza viveu uma tarde de expectativas, reviravoltas e vigilância constante sobre o que acontecia, sobretudo, em Porto Alegre. O Leão abriu o placar aos 16 minutos, com Breno Lopes. No fim da primeira etapa, Montoro empatou e, logo no início da etapa complementar, Arthur Cabral virou.

Para piorar a situação, dois minutos depois, no Beira-Rio, o Internacional marcou e ultrapassou o Tricolor na tabela.

Aos 11 minutos, Adam Bareiro empatou de pênalti para o Fortaleza. Pelo critério de saldo de gols, o time voltava a ficar fora do Z4. Mas o cenário permaneceu em aberto. A atenção estava dividida entre o Rio de Janeiro e Porto Alegre, já que um novo gol colorado recolocaria o Fortaleza na zona de rebaixamento, e ele veio.

Alan Patrick converteu pênalti aos 31 minutos, seguido por Carbonero, quatro minutos depois. A partir daí, o Fortaleza precisava de dois gols para permanecer na Série A. A equipe tentou avançar, mas acabou sofrendo a virada aos 38 minutos, quando Marçal completou cobrança de escanteio. Aos 49, Mateo Ponte marcou o quarto e deu números finais.

Rebaixamento confirmado

Com os resultados combinados, Ceará e Fortaleza terminaram a competição entre os quatro últimos colocados. As equipes encerraram sua participação com 43 pontos, na 18ª e 17ª colocação.

 

Confira a posição de Ceará e Fortaleza a cada rodada do Brasileirão 2025

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar