Floresta precisa superar má campanha fora de casa para se manter no G-8 da Série C
A equipe cearense soma 20 pontos atualmente, mais do que em toda a campanha de 2024, quando se salvou do rebaixamento
O Floresta viaja até o Paraná para enfrentar o Maringá-PR em um duelo que pode virtualmente garantir a permanência do clube da Série C do Campeonato Brasileiro, além de manter o time no G-8 da competição. O duelo ocorre na tarde deste domingo, 3, às 18h30min, no estádio regional Willie Davids, em Maringa-PR.
A equipe cearense soma 20 pontos atualmente, mais do que em toda a campanha de 2024, e precisa de apenas um ponto para chegar aos 21, média história para não cair desde que o torneio adotou o formato de 19 rodadas na primeira fase. Restam ainda quatro jogos para o time cearense após o duelo com o Maringá.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Lobo da Vila Manoel Sátiro poderia já ter alcançado a pontuação almejada se não fossem dois tropeços consecutivos. O Alviverde sofreu uma virada fora de casa contra a Ponte Preta-SP na 13ª rodada e empatou em casa com o ABC-RN, sofrendo um gol nos acréscimos, no jogo seguinte.
Tais resultados foram suficientes para tirar o Verdão da sexta colocação da tabela, colocando a equipe cearense na oitava, a última da zona de classificação para a segunda fase. O CSA-AL, atual nono colocado, está a dois pontos do Floresta, podendo ultrapassá-lo ainda nesta rodada.
Apesar da queda de rendimento nos dois jogos mais recentes, o calendário é generoso com o Floresta nas próximas rodadas. Dos próximos cinco adversários do Lobo, quatro brigam na parte de baixo da tabela.
Fora de casa, o desempenho da equipe alviverde é ruim. Longe do Domingão, estádio onde o time manda seus jogos, foram sete jogos, uma vitória, três derrotas e três empates, somando um aproveitamento de 21,5% no recorte.
Mesmo com números preocupantes, o Floresta mostrou bom desempenho em jogos pontuais. Contra Ituano-SP e Náutico-PE, dois 0 a 0, a equipe se defendeu bem e teve chances de abrir o placar. No duelo diante da Ponte Preta, apesar da derrota, os cearenses abriram o placar e chegaram a ter o controle da partida.
Com 16 pontos conquistados nesta Série C, o Maringá-PR passa por má fase e ocupa a 13ª colocação. Após vencer três das quatro rodadas iniciais, a equipe parananense entrou em uma sequência de resultados negativos e não vence há dez jogos, sendo derrotado em seis deles, o que deixou o Dogão a dois pontos do Z-4.
A última vitória do Tricolor ocorreu em maio. Contra equipes que atualmente compõe G-8 do campeonato, o desempenho é negativo. Foram seis jogos, três derrotas, dois empates e uma vitória, tendo um aproveitamento de 27,7%.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente