No G-8, Floresta terá sequência contra rivais sob risco de queda na reta final da Série C

No G-8, Floresta terá sequência contra rivais sob risco de queda na reta final da Série C

Durante as cinco últimas rodadas da Terceirona, o Verdão enfrentará alguns adversários que estão brigando contra o rebaixamento e um confronto direto

Após brigar contra o rebaixamento à Quarta Divisão no ano passado, o Floresta vive um cenário totalmente oposto na Série C do Campeonato Brasileiro desta temporada.

Depois de 14 rodadas, o Verdão da Vila Manoel Sátiro encontra-se na 8ª posição da Terceirona, com possibilidade de classificação à segunda fase para disputar o acesso à Série B. Para seguir sonhando com a vaga, primeiramente o Lobo terá que permanecer no G-8 até o final da primeira fase.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para estar na zona de classificação no próximo dia 30 de agosto — data da rodada final desta etapa da Série C —, o Verdão terá que superar alguns adversários em situação delicada, além da necessidade de melhorar o baixo aproveitamento longe de seus domínios e vencer um confronto direto em casa no último jogo.

Floresta na Série C: próximos jogos

Maringá-PR

O Floresta inicia a sequência de cinco jogos que definirá seu destino no certame encarando o Maringá-PR, no próximo domingo, 3, no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR).

Com 16 pontos conquistados nesta Série C, a equipe paranaense se encontra em má fase e ocupa a 13ª colocação. Após vencer três das quatro rodadas iniciais, o Dogão entrou em uma sequência de resultados negativos e não vence há dez jogos, sendo derrotado em seis deles, o que deixou o Maringá a dois pontos do Z-4.

Tombense-MG

Se o primeiro duelo põe o escrete cearense contra uma equipe que quer se afastar do Z-4, o segundo será diante de um rival com um nível maior de urgência. No dia 9 de agosto, o Floresta receberá a Tombense-MG, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela 16ª rodada da competição.

Com 12 pontos, a equipe mineira está ocupando a última posição da Terceirona. O Gavião-Carcará chegou a vencer duas das quatro primeiras rodadas do certame, mas parou por aí.

De lá para cá, os mineiros — assim como os paranaenses — não vencem há dez jogos, tendo empatado cinco vezes no período e sido derrotado em quatro das cinco partidas mais recentes que disputou.

Confiança-SE

Seguindo a série de confrontos diante de equipes que brigam contra o rebaixamento, o Floresta viaja até Aracaju (SE), onde, no dia 16 de agosto, irá enfrentar o Confiança, na Arena Batistão, pela 17ª rodada.

O Dragão encontra-se na 18ª colocação da Série C. Com 14 pontos conquistados, o escrete sergipano vive momento de recuperação. Após perder cinco dos seis primeiros jogos na Terceirona, o Confiança melhorou seu desempenho e não perde há cinco jogos — com quatro empates neste período.

Figueirense-SC

Encerrando a série de embates contra adversários próximos à zona da "degola”, o Verdão terá pela frente, no dia 23 de agosto, o Figueirense, em Florianópolis (SC), pela penúltima rodada desta primeira fase.

Com 15 pontos, o Furacão está ocupando a 16ª colocação na tabela da Série C, a primeira equipe fora do Z-4. O escrete catarinense teve um início ruim de competição.

Os comandados de Pintado só foram vencer sua primeira partida na sexta rodada, após perderem três embates e empatarem outros dois. Após este triunfo, o Figueirense construiu uma campanha de oscilação: venceu dois e empatou quatro dos últimos oito jogos.

São Bernardo-SP

Para encerrar a primeira fase, o Floresta terá um confronto ante um rival que também briga por classificação para a próxima fase. Na 19ª rodada, o Lobo retorna para casa para receber o São Bernardo-SP, no dia 30 de agosto, no Estádio Domingão, em Horizonte.

Com 23 pontos, o Tigre do ABC possui três pontos — e três posições — a mais que o escrete da Vila Manoel Sátiro.

Com a segunda melhor defesa de todo o campeonato, com nove gols sofridos, os comandados de Ricardo Catalá foram regulares desde o início. Somando-se a isso, a equipe paulista se encontra em seu melhor momento na Série C, estando invictos há seis jogos — venceu três.

Campanha como visitante

Apesar da sequência contra equipes com campanhas piores na Terceirona, o Floresta terá que melhorar o desempenho longe de casa para seguir no G-8.

Em sete duelos disputados como visitante, o Verdão venceu somente um, quando superou o Botafogo-PB por 3 a 2, em confronto da 5ª rodada. Desde então, foram quatro jogos, com duas derrotas e dois empates.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar